Policiais são afastados por demora em atendimento a crianças abandonadas
Caso aconteceu na terça-feira, após denúncia de vizinho sobre duas crianças encontradas sozinhas em casa
A Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) afastou três policiais militares envolvidos no atendimento à denúncia de abandono de duas crianças no Bairro Manoel Taveira, em Campo Grande, na terça-feira (24). A pasta instaurou processo disciplinar para apurar o caso.
Conforme apurou a reportagem, os militares alegaram que a espera de quase 4 horas para o atendimento foi por conta da falta de viaturas no momento em que a solicitação foi feita. Mas a versão é confrontada pela secretaria.
Em nota, a pasta informou que o secretário Antonio Carlos Videira pediu o imediato afastamento do responsável pelo despacho da ocorrência, do supervisor e do oficial de dia, que atuavam no Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança).
Um PAD (Processo Administrativo Disciplinar) foi instaurado para apurar o caso e as responsabilidade de cada um, “inclusive de superiores, se houver”. O resultado deverá sair em 30 dias e os servidores afastados já foram apresentados ao comandante-geral da PM e “a partir de agora atuarão na atividade fim da Polícia Militar”.