ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Policial penal fecha rua com carro, arma "circo" e mobiliza 4 equipes da PM

Homem foi multado por desobedecer agente de trânsito e por impedir a circulação de veículos

Mirian Machado | 25/10/2021 16:29
Policiais e agentes de trânsito tentando conversar com autor. (Foto: Direto das Ruas)
Policiais e agentes de trânsito tentando conversar com autor. (Foto: Direto das Ruas)

Quatro equipes da Polícia Militar e uma da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) foram acionadas para resolver uma confusão entre um agente penitenciário federal e vizinhos por causa de estacionamento na Rua Boa Vista, próximo da Rua 13 de Junho, no Centro de Campo Grande.

A discussão começou por volta das 8h30 desta segunda-feira (25), quando um homem, que não teve identidade revelada e que seria policial penal, estacionou o veículo, um Volvo S60, em frente à casa dele do lado esquerdo da Rua Boa Vista. A via é mão única, muito estreita e ficou bloqueada, impedindo a passagem de outros carros, já que do lado direito, havia uma fileira de automóveis estacionados.

Carro estacionado ao lado esquerdo da via obstruindo a passagem dos demais veículos. (Foto: Direto das Ruas)
Carro estacionado ao lado esquerdo da via obstruindo a passagem dos demais veículos. (Foto: Direto das Ruas)

No local, a informação é que na residência, um grupo de pessoas amanheceu ingerindo bebida alcoólica. Moradores da região, que preferiram não se identificar por medo do homem, que tem fama de andar armado, informaram que o dono do Volvo estava visivelmente embriagado e se recusava a tirar o carro para liberar o trânsito, por isso, a PM foi acionada.

"Quando pedi para ele retirar o carro, se alterou e perguntou se eu era dono da rua. Ele disse que como não há sinalização proibindo, podia estacionar onde quisesse", disse uma testemunha, de 49 anos.

Mesmo com a presença da PM, o agente se recusou a mudar o carro de local. Como estava alterado e armado, além da equipe da Agetran, foi necessário chamar reforços de policiais militares.

Ainda segundo as pessoas que flagraram a situação, o autor ameaçou a pegar a arma e os policiais militares usaram até um escudo para conversar com ele.

Depois de muita conversa, uma mulher que estava na casa do homem, retirou e guardou o veículo na garagem e ambos entraram. A confusão só terminou por volta das 12h.

Momentos depois, uma idosa de 65 anos, proprietária de um dos veículos que estavam estacionados paralelo ao carro do autor, chegou ao local e percebeu que teve dois pneus de sua caminhonete furados. Apesar de não ter nada a ver com a confusão, ela acredita que possam ter sido pessoas que bebiam no imóvel em frente. "Quando cheguei pra trabalhar, ouvi a algazarra e agora que saí do serviço, vi os dois pneus furados", relatou a idosa.

A PM, por meio de nota, confirmou que foi acionada para uma "suposta situação de vias de fato, porém, não constatada. No local, houve um desentendimento entre vizinhos quanto ao estacionamento na via, que não possui a sinalização adequada", informou.

Policiais orientaram as partes e a Agetran fez procedimento de trânsito. Segundo o chefe do Serviço de Fiscalização de Trânsito, Carlos Guarini, o autor foi multado em R$ 195,23 por desobedecer ordem do agente e R$ 130,16 por impedir a movimentação de outro veículo.

Viaturas na via lateral durante ocorrência no Centro. (Foto: Direto das Ruas)
Viaturas na via lateral durante ocorrência no Centro. (Foto: Direto das Ruas)

Direto das Ruas - O relato chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias