ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JANEIRO, TERÇA  20    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Policial penal tem processo administrativo arquivado em ação da Corregedoria

Servidor já havia sido citado em matérias anteriores do Campo Grande News, quando foi preso em flagrante

Por Clara Farias | 20/01/2026 10:38
Policial penal tem processo administrativo arquivado em ação da Corregedoria
Fiat Argo atingido pelo disparo no vidro traseiro (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

O policial penal Jonildo Domingos da Silva, de 46 anos, foi absolvido e teve o processo administrativo disciplinar arquivado. O caso também envolve outro servidor, Leandro Francisco Fernandes Santos, igualmente foi absolvido.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um policial penal e outro servidor público foram absolvidos em processo administrativo disciplinar, conforme publicação no Diário Oficial Eletrônico desta terça-feira (20). Jonildo Domingos da Silva, de 46 anos, e Leandro Francisco Fernandes Santos tiveram seus processos arquivados.O documento não especifica a natureza da apuração administrativa. Embora Jonildo tenha histórico anterior, incluindo prisão em flagrante em 2021 por atirar contra veículo de um policial militar, fontes indicam que a atual absolvição não está relacionada a este incidente.

A decisão foi publicada nesta terça-feira (20), no Diário Oficial Eletrônico. No entanto, o ato não detalha qual processo administrativo motivou a apuração.

Jonildo já havia sido citado em matérias anteriores do Campo Grande News, quando foi preso em flagrante, em julho de 2021 por atirar contra o carro de um policial militar que realizava manobras perigosas na Avenida Eduardo Elias Zahran, em Campo Grande. À época, ele alegou que o condutor do outro veículo avançava sinais vermelhos e realizava manobras perigosas.

A informação apurada pelo Campo Grande News é que a absolvição não tem relação com o caso ocorrido em 2021. A reportagem entrou em contato com a Corregedoria para identificar qual  motivo da absolvição.

#matéria atualizada às 11h51 para correção de informações

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.