ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, SÁBADO  16    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Ponte do assentamento é interditada após danos causados por caminhão

Prefeitura de Jaraguari confirmou risco estrutural e obras começam neste sábado, com apoio da Suzano

Por Gabi Cenciarelli | 16/08/2025 10:42


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Ponte de acesso ao Assentamento Estrela, em Jaraguari, está interditada após passagem de caminhão. A estrutura foi danificada na sexta-feira (15) por um veículo carregado de eucalipto, comprometendo a segurança. Moradores temem o isolamento da comunidade. Prefeitura e Suzano realizam reparos emergenciais a partir deste sábado (16). A ponte ficará totalmente interditada durante as obras. Rotas alternativas devem ser utilizadas pelos moradores. Avaliação técnica confirmou os riscos e a necessidade de intervenção imediata.

A única ponte que garante o acesso ao Assentamento Estrela, em Jaraguari, a 47 quilômetros de Campo Grande, foi interditada após ser danificada pela passagem de um caminhão carregado de eucalipto. O incidente ocorreu na noite de sexta-feira (15). A Prefeitura confirmou os danos em nota e informou que a estrutura apresenta riscos à segurança, exigindo reparos emergenciais.

“Um caminhão de eucalipto passou sexta à noite, e parece que a ponte não aguentou. Nosso medo é não conseguir nem sair nem entrar da comunidade, com essa ponte quebrada, porque a gente precisa dela”, relatou o morador Paulo Fontoura Paes, de 51 anos, que registrou imagens do local.

Nas imagens, parte da estrutura aparece destruída, caída dentro da água. Os moradores aparecem preocupados com a situação da ponte, que é o principal acesso ao assentamento.

Ponte do assentamento é interditada após danos causados por caminhão
Acesso interditado na noite de sexta-feira (15) (Foto: Direto das Ruas)

De acordo com a administração municipal, uma avaliação técnica constatou que os estragos comprometeram a integridade da ponte, motivo pelo qual o tráfego precisou ser suspenso imediatamente. A empresa Suzano, que presta serviços na região, se comprometeu a colaborar com os reparos em parceria com a prefeitura.

Inicialmente, a Prefeitura interditou parcialmente a ponte enquanto faz um desvio para que os moradores do assentamento possam se locomover durante a manutenção. As obras de recuperação começam neste sábado, 16 de agosto. Enquanto durarem, a ponte permanecerá totalmente interditada. A estimativa é de cinco a sete dias para restaurar a ponte. Enquanto isso, a recomendação é utilizar o desvio que está sendo feito e deve ficar pronto hoje, conforme a administração.

Ponte do assentamento é interditada após danos causados por caminhão
Parte da estrutura de madeira caída na água (Foto: Direto das Ruas)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.