A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

28/10/2013 20:33

População teme qualidade e acha que "nova Cidade do Natal" vai atrasar

Zana Zaidan
Prefeitura continua demolição de parte da estrutura da Cidade do Natal; obra tem 22 dias para ser concluída (Foto: Cléber Gellio)Prefeitura continua demolição de parte da estrutura da Cidade do Natal; obra tem 22 dias para ser concluída (Foto: Cléber Gellio)

A prefeitura de Campo Grande garantiu que a entrega da obra da "nova Cidade do Natal" será feita no dia 18 de novembro, com direito a faixas anunciando a data, fixadas nos altos da avenida Afonso Pena, em frente ao espaço.

O projeto, conforme anunciado ontem (27) pelo prefeito Alcides Bernal (PP) prevê estruturas de alvenaria, metal e madeira, o que leva a população a desconfiar que o prazo será cumprido.

“Isso aqui é muito bonito, mas é uma pena que funcione só no Natal, e no restante do tempo fique abandonado. A iniciativa é boa, esse espaço não pode ficar morto, mas, acho que não vai ficar pronto a tempo”, pondera o vendedor de água côco Marcos Zuin, que há sete anos trabalha na região, sobre a forma como o projeto será conduzido.

“Ontem mesmo, quando vieram demolir, começou a chover. Nesta época do ano é chuva todo dia, e pode atrasar o trabalho. Mas torço mesmo para dar certo e que seja mais uma opção de lazer para a população”, acrescenta Zuin.

Outro porém levantado é em relação a urgência de entrega da Cidade do Natal. O dia 18 foi estabelecido por causa da ajuda financeira da Maçonaria, que vai custear parte da reforma e, em contrapartida, vai usar o espaço para comemorar a Festa das Nações, no dia 21 de novembro.

“O Bernal justificou que demoliu porque era tudo uma porcaria, e corria o risco de cair na cabeça da gente. Foi isso que ele disse, né? Mas se fizerem a nova Cidade com pressa, de qualquer jeito, a qualidade vai ser ruim do mesmo jeito”, comenta a funcionária do posto de gasolina que fica em frente à Cidade, e quis se identificar apenas como Mari.

 

Para Marcos, revitalização do espaço é bem-vinda, mas não será concluída a tempo (Foto: Cléber Gellio)Para Marcos, revitalização do espaço é bem-vinda, mas não será concluída a tempo (Foto: Cléber Gellio)

Regime de urgência - Quatro trabalhadores foram contratados, com expediente entre as 7 e 17 horas, conforme o funcionário Willian Gomes, que se identificou como encarregado da obra, segundo ele "em regime e urgência". Além de Gomes, mais três funcionários trabalham no local.

Nem tudo será de alvenaria - nos chalés onde funcionavam os quiosques de gastronomia, o material será mantido, mas vão passar por restauração, ainda segundo Gomes. Já as duas estruturas em forma de castelo, uma usada como a casa do Papai Noel e a outra como entrada principal da Cidade, serão demolidas e vão dar espaço a novas estruturas, estas sim de alvenaria, explica o encarregado.

A Guarda Municipal, cuja ausência foi alvo de reclamações de quem passa os dias no entorno da Cidade Natal, agora monitora o espaço e a construção. “Eles chegaram há dez dias. Não sei dizer se eles passam a madrugada aqui, que é o período mais crítico, quando chegam os vândalos e usuários de drogas, mas saio daqui por volta das dez da noite, e eles ainda estão aqui”, explica Zuin.



Moro em Campo Grande um ano e desde que cheguei aqui só veja a Cidade cada vez mais abandonada, uma vergonha para uma Capital! Essa demolição infelizmente é apenas uma forma do prefeito se vingar de todos, como ninguém apoia nada do que ele faz e ainda mais agora que está sendo "cassado" (será), quer se vingar enquanto pode. Se ele fizesse a demolição antes de tudo isso estar acontecendo, até que engoliríamos essa "hestória" (com "e" mesmo). Prefeito deveria amar a cidade e trabalhar pelo salário de ganha! Pelo amor de Deus, um vereador já deveria ganhar um BIS e sair nas ruas vendo os problemas dos bairros que os elegeram, já um Prefeito deveria fazer muito mais, vá no Hospital ver o povo sofrendo, faz demolição lá, constrói alas novas, compra remédios pro POVO! TOMA VERGONHA
 
Tiago Junge em 29/10/2013 12:54:35
Vamos esperar; tenho certeza que melhor do que esta vai ficar, agora se não colocar policiamento e cameras os vandalos e sugismundos de plantão que transformam nossa LINDA AVENIDA num lixão vão destruir novamente. Gostaria de conhecer as casas dessas pessoas e ver se tambem é suja ou eles só destroem o que é público
 
alice nunes em 29/10/2013 12:46:47
E o nosso dinheiro vai embora, enquanto os dois ficam brigando. um destruindo o outro, pior que criança. por que voce nao vai fazer parque nos bairros, onde dizem que tem praça mas so tem mato. ai sim a população vai aproveitar. porque quem nao tem condição de ir para afonso pena fica em casa mesmo. no meu bairro tem varia quadra que estao tomadas pelo mato, e dizem na prefeitura que tem uma praça. so no projeto deles.
 
macos dias em 29/10/2013 12:23:53
Aguardar coisa nenhuma não. Pra onde que eu vou levar meus filhos final do ano??? Na festa da maçonaria desse espaço cultural ai??? hmmmmmm... Pode até ser que tenha alguma 'atraçãozinha' ai de Natal nesse lugar ai... mas não vai chegar nem 10% do que era, do que foi... a única coisa mágica que foi construída com o nosso dinheiro ele destruiu. E no shopping não tem graça, levar meus filhos na praça, mesma coisa de sempre.
 
Deodora Fonseca em 29/10/2013 11:25:40
Vamos esperar a reforma, depois veremos como vai ficar... Depois criticamos... Na gestão anterior era a mesma coisa!!!!!1
 
PAULO CÉSAR DA SILVA SANTOS em 29/10/2013 11:24:23
Povo falando que foi gasto milhões ali e agora vai gastar bem menos: lembremos que a base será reaproveitada.. só as casinhas de madeira que estão sendo demolidas.
Referente ao projeto novo, eu era contra a demolição da Cidade do Natal, mas aguardarei a conclusão do novo projeto para dar opinião.
 
Ronaldo Castor em 29/10/2013 11:16:34
As pessoas que defendem essa demolição usam argumentos como (eu ironizando): "Parabéns prefeito querido, competente, o local estava virando ponto de drogados, motel, furtos, etc". SEUS IGNORANTES!!! A cidade do Natal chegou a esse ponto porque o SR. PREFEITO ALCIDES BERNAL, não estava cumprindo as obrigações que eram feitas para preservação e vigilância do local, retirou os todos os guardas municipais do período noturno, havia uma barreira de proteção, vigilância... o que inviabilizava esses delinquentes, intrusos e marginais... moro na região, mal tem policiamento para aquele local hoje, meus filhos amavam a cidade do Natal, coisa que foi construída com o nosso dinheiro, ele não perguntou qual era a nossa opinião, e não deu solução.
 
Maria das graças em 29/10/2013 11:11:11
Vamos acompanhar qual empreiteira vai fazer a obra, será q é a pavitec?
 
Amadeu Silva em 29/10/2013 10:52:52
Prezado Senhor Carlos Santos, vale ressaltar que a administração do Parque das Nações é do Estado de Mato Grosso do Sul e não do Município, então caberia fazer esta pergunta não ao Prefeito e sim para nosso Governador, segundo, o Policiamento é função do Estado e não do Município, então novamente deveria questionar o Governador Andrezão.
 
carlos correa em 29/10/2013 10:52:21
Então vamos fazer três perguntas para nosso querido prefeito.
Primeira: Pq o parque das nações estava ontem com a luzes todas apagadas não tinha nem uma luz acesa.
Segunda: Pq na afonso pena as luzes em frente o parque estão queimadas a mais de 15 dias e não foi feita a manutenção ?????
Terceiro: Pq o policiamento na afonso pena diminui aos domingos(Sera que e Par ficar aquela farra que esta acontecendo)?????
Então Senho prefeito eu acho que tem muita coisa que o senho esta deixando a desejar não e só na cidade do natal mas em todas as áreas da nossa cidade.
Mais um detalhe a cidade do natal foi alvo de vândalos nos últimos dias e feita de motel pq nosso prefeito tiro o guarda que tomava conta da cidade do natal na época do Nelsinho...
E o Bernal..???????????
 
Carlos Santos em 29/10/2013 10:07:42
Todo mundo revoltado com o fim da cidade do natal, ainda bem que foi tudo para o chão. Uma estrutura jogada as tracas e cupins, que só funcionava no fim do ano, parabens bernal por dar um fim a esta obra inutil. faça algo que seja de uso o ano inteiro algo em que pelo menos uma vez por mês tenhamos um evento neste local. Agora falar que o local não oferecia risco, ai ja é demais, c a casa do papai noel caísse na cabeça de alguém todo mundo culparia o prefeito atual. Ai sim seriam a favor da demolição.
 
Ramão Rodrigues em 29/10/2013 09:29:57
O engraçado é que a população fala que agora não vai dar tempo de construir outra área de lazer,sendo que os mesmos não zelaram pelo local e ate faziam de motel,para criticar algo temos que ser cautelosos pois isso é igual ao vizinho que reclama que a prefeitura não mantém os canteiros limpos mas é o mesmo que a suja!!!o povo sem qualidades em...
 
rodrigo rocha em 29/10/2013 09:14:28
Quantas reformas já foram feitas nesse local pela administração anterior? Quanto já gastou? Quanto será gasto pela atual administração? "PÃO E CIRCO"...
 
Tasso Guerra Junior em 29/10/2013 09:11:21
Como dizia aquele escritor famoso ;"tanto barulho por nada".
 
Marcia França em 29/10/2013 08:47:58
Que mania que certas pessoas tem de ficar com falatório, porque não espera o prazo se expirar para depois falar.
 
porfirio vilela em 29/10/2013 08:21:35
Se acha que vai atrasar é so ir la ajudar.
 
Fabio Soares. em 29/10/2013 08:20:42
A falta de continuidade nos projetos que são benéficos à cidade impressiona.
 
Carlos Magno em 29/10/2013 08:08:11
Agora a guarda municipal vai monitorar, se tivessem monitorado antes, a Casa do Papai Noel não tinha sido depredada por vândalos e não precisaria construir outra. Bem a cara do Bernal mesmo.
 
Marcos Wild em 29/10/2013 08:08:10
ERA TUDO PORCARIA, ¨GASTARAM¨ MILHÕES PARA COLOCAR COMPENSADOS E MADEIRA DE DEMOLIÇÃO, CPI PARA O NELSINHO PARA INVESTIGAR MAIS ESSE ESCÂNDALO, SEM CONTAR A PRAÇA ARI COELHO QUE FICOU 1 ANO FECHADA PARA NÃO FAZER NADA! VERGONHA,VERGONHA!
 
clodoaldo lemes de souza em 29/10/2013 06:36:46
Nada Haver esta cidade do natal com a nossa cultura brasileira tropical ,as casa desta cidade todas formam um cenário de casas europeias de clima frio,melhor que tivesse lá quadras de esportes,para o povo jogar volei,basquete,futebol etc....
 
antonio costa em 28/10/2013 23:40:55
Amigos que creem em Deus e em seu Filho amado. Não importa o que segue, rezem, orem e clamem por nossos governantes, deem votos de confiança a nosso prefeito e verão a mudança, não façam como poucos néscios, loucos e malignos que torcem contra e apostam sempre no pior. Pessoas assim não devem ser seguidas e seu fim é sempre muito triste. Deus abençoe nosso estado e capital. Boa noite.
 
Luis Castro em 28/10/2013 23:36:26
o nosso prefeito ta fazendo algo que dure,nada descartável,esse projeto tem q ser visitado nao so no natal mais o ano inteiro...tem q ser algo q seja um ponto turista. se ela ta destruída é pq foi mal projetada...FAÇA BEM,FAÇA BONITO...BERNAL.
 
noemia araujo em 28/10/2013 23:08:01
Pensando bem, esse muquifo de madeirit nunca devia ter sido construído, isso é inútil demais, sem necessidade alguma. A prefeitura devia derrubar tudo e pôr fogo nessa imundice. Ao invés de levantar outro,deveria ocupar o local com um posto de saúde etc... nunca fui nessa coisa, mas acho isso sem futuro. Só serve pra consumir dinheiro público. É um tipo de tranqueira que vejo pela tv, que não vale nada. Talvez só serve pra criar inseto.
 
Jair Camilo em 28/10/2013 21:53:32
pior do q era, jamais será. dinheiro jogado fora, esse pmdb não faz nada q presta.
 
marcos ferraz em 28/10/2013 21:44:40
tem que derrubar porque a obra é uma porcaria feito de compensado tinha que aproveitar derrubar e reconstruir aquela rodovíaria que para uma capital é uma vergonha
 
marcos luiz szukala araujo em 28/10/2013 20:55:00
O Bernal justificou que demoliu porque era tudo uma porcaria, e corria o risco de cair na cabeça das pessoas.
Mentira! Tenho dezenas de fotos dos meus sobrinhos e amigos nossos que vieram de outros estados e todos os anos tinham como opção de lazer a Cidade do Natal! O caso dele com o Nelsinho é como o de Lula com FHC! Inveja, despeito!
 
Maria Aparecida Fraga Ferreira em 28/10/2013 20:16:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions