ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Bernal comanda demolição da Cidade do Natal e anuncia espaço multiuso

Kleber Clajus e Helton Verão | 27/10/2013 14:10
Prefeito fez questão de acompanhar pessoalmente demolição (Fotos: Helton Verão)
Prefeito fez questão de acompanhar pessoalmente demolição (Fotos: Helton Verão)
Bernal explicando o motivo que o levou a ordenar a demolição
Bernal explicando o motivo que o levou a ordenar a demolição

O prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP), comandou neste domingo (27) a demolição de parte da estrutura da Cidade do Natal, localizada nos altos da Avenida Afonso Pena. A ação visa reestruturar o que tem sido utilizado por usuários de drogas e virou até “motel”, para se tornar um espaço multiuso.

“Vamos reestruturar o espaço para que seja genérico e não só para o Natal. Para se utilize o ano todo. Se puder, vamos reaproveitar o que já existe”, garantiu Bernal.

Popularmente conhecida como “Casa do Papai Noel”, a construção foi a primeira a vir abaixo. O prefeito justificou o ato por ela ser composta por tapumes e ter caráter apenas cenográfico. “Você quer matar gente? É só trazer para cá. Isso aqui não aguenta nem 20 pessoas”, observou ao apontar também para as paredes dos 18 espaços comerciais.

De acordo com Bernal, assim que remodelado com estrutura de madeira, metal e concreto, o espaço será destinado a exposições de animais, veículos e suporte para eventos.

A obra, que está estimada entre R$ 100 e 150 mil, deve ser concluída até o dia 20 de novembro, na véspera da Festa das Nações, que ocorre no dia 21 e é promovida pela Maçonaria.

Segundo o prefeito, o novo espaço não contará com licitação para obra, a ser realizada em conjunto pela Fundac e Seinthra, uma vez que se espera o apoio da iniciativa privada e doações. Por enquanto os estandes comerciais ainda não sofreram alterações.

Administração anterior – Questionado por um ciclista de que estaria derrubando a estrutura por se tratar de obra da administração do ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB), Bernal respondeu que vai “recuperar o que é do povo. Fazer mais gastando menos”.

Até motel - Sobre o uso do local como “motel”, Bernal disse que só se encontra “uma camisinha ou outra”, mas fez questão de ressaltar que a Guarda Municipal realiza rondas periódicas no local. “Não está tão mal cuidado como estão falando”.

Nos siga no Google Notícias