A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

27/10/2013 14:10

Bernal comanda demolição da Cidade do Natal e anuncia espaço multiuso

Kleber Clajus e Helton Verão
Prefeito fez questão de acompanhar pessoalmente demolição (Fotos: Helton Verão)Prefeito fez questão de acompanhar pessoalmente demolição (Fotos: Helton Verão)
Bernal explicando o motivo que o levou a ordenar a demolição Bernal explicando o motivo que o levou a ordenar a demolição

O prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP), comandou neste domingo (27) a demolição de parte da estrutura da Cidade do Natal, localizada nos altos da Avenida Afonso Pena. A ação visa reestruturar o que tem sido utilizado por usuários de drogas e virou até “motel”, para se tornar um espaço multiuso.

“Vamos reestruturar o espaço para que seja genérico e não só para o Natal. Para se utilize o ano todo. Se puder, vamos reaproveitar o que já existe”, garantiu Bernal.

Popularmente conhecida como “Casa do Papai Noel”, a construção foi a primeira a vir abaixo. O prefeito justificou o ato por ela ser composta por tapumes e ter caráter apenas cenográfico. “Você quer matar gente? É só trazer para cá. Isso aqui não aguenta nem 20 pessoas”, observou ao apontar também para as paredes dos 18 espaços comerciais.

De acordo com Bernal, assim que remodelado com estrutura de madeira, metal e concreto, o espaço será destinado a exposições de animais, veículos e suporte para eventos.

A obra, que está estimada entre R$ 100 e 150 mil, deve ser concluída até o dia 20 de novembro, na véspera da Festa das Nações, que ocorre no dia 21 e é promovida pela Maçonaria.

Segundo o prefeito, o novo espaço não contará com licitação para obra, a ser realizada em conjunto pela Fundac e Seinthra, uma vez que se espera o apoio da iniciativa privada e doações. Por enquanto os estandes comerciais ainda não sofreram alterações.

Administração anterior – Questionado por um ciclista de que estaria derrubando a estrutura por se tratar de obra da administração do ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB), Bernal respondeu que vai “recuperar o que é do povo. Fazer mais gastando menos”.

Até motel - Sobre o uso do local como “motel”, Bernal disse que só se encontra “uma camisinha ou outra”, mas fez questão de ressaltar que a Guarda Municipal realiza rondas periódicas no local. “Não está tão mal cuidado como estão falando”.



parabens prefeito.esses que estao falando mal ou sao assesores de vereadores ou ignorantes que sao levados por midia,tamo junto e conheco muitos outros
 
higo ramos em 04/01/2014 22:20:01
você esta de parabéns !!! antes preveni do que remediar .
 
patricia gobbi em 11/12/2013 12:34:19
Esse Bernal esta destruindo essa cidade, Campo Grande esta suja, cheia de buracos, com serviços públicos extremamente burocráticos e e falhos... estamos retroagindo no tempo. Ele apenas prova a cada dia sua incompetência. Mas graças a Deus isso tem tempo para acabar... trabalharei gratuitamente para nunca mais esse cidadão sai da prefeitura... isso ai não serve nem pra ser sindico de cemitério.
 
Cleber Borges em 28/10/2013 11:03:42
Bernal deveria estar bem looooooooooonge daqui ...ou seja fora com ele logo...ele é contra tudo e todos..lamentável.
 
bia ceolin em 28/10/2013 10:56:43
Cara, se virou Motel, se virou ponto de drogas...É porque o atual prefeito não cuidou uai... Fica brincando de governar... Lamentável Alcides Bernal! Lamentável!
 
DANIEL NEVES em 28/10/2013 10:44:50
Não gosto do Bernal, mas é impressionante como o povo é burro e desinformado em CG.
O cara tá fazendo uma reforma e o povo entra na onda do Nelsinho, que diz que o Bernal está demolindo.
O CARA TÁ FAZENDO REFORMA!
 
Diego Franco em 28/10/2013 09:59:44
Meu Deus!! se arrependimento matasse... estou cada dia mais indignado com o nosso atual prefeito... #passoudahora
 
Leandro Hasimoto em 28/10/2013 09:21:37
Vai explicar isso para meu filho que já havia perguntado para mim que dia o papai noel iria chegar na "cidade dele" porque queria ir vê-lo ... que adjetivo coloco para esse "prefeito" ?? que democracia é essa? fez pesquisa para saber se era isso que a população queria? afinal a cidade é do povo e não do prefeito ele é apenas administrador ... 270 mil votos não o credencia a fazer essas "loucuras" e o restante da população??? Os pais e coleguinhas do meu filho estão todos revoltados... para esse natal com certeza a prefeitura não vai fazer nada para embelezar a cidade, mas os 270mil queriam "mudanças" então "destrói" esse é o sinonimo de mudança e pensando nas pessoas ... kkkk se cuida bernal ...
 
LUIZ CARLOS em 28/10/2013 09:18:03
É revoltante cada vez mais as atitudes do nosso atual prefeito, voltei a morar em Campo Grande em 2011 apos ter morado um tempo fora do país, Quando retornei eu fui mostrar a cidade para minha esposa que não morava aqui e ela ficou encantada com a cidade achou tudo muito lindo principalmente a cidade do papai noel toda enfeitada, levamos nosso filho para ir ver o bom velhinho ele ficou encantado, enfim. Confesso que estou muito triste vendo nossa cidade "Parada" Já está passando da hora de nós Campo Grandense botarmos a "cara" nas ruas e reivindicar por uma melhor administração!
 
Leandro Hasimoto em 28/10/2013 09:13:54
IMPRESSIONANTE COMO AS PESSOAS PARECEM DISTORCER AS COISAS, CONCORDO COM A ATITUDE DO PREFEITO . TAMBEM ACHO DIGNO QUE TAL ESPAÇO DEVE SER MELHOR APROVEITADO E COM UMA ESTRUTURA MAIS RESISTENTE QUE NAO OFEREÇA RISCOS PARA A POPULAÇÃO.
 
RONI RODRIGUES em 28/10/2013 09:06:54
Isso mesmo Bernal! um grande espaço desse e ser ocupado somente uma vez no ano. Muito bom...
 
Thiago Correa em 28/10/2013 08:58:43
A ÚNICA COISA QUE O BERNAL SABE FAZER É "APAGAR" FEITOS DA GESTÃO PASSADA QUE POR SINAL É BEM SUPERIOR QUE A DELE!
 
Marcelo Costa em 28/10/2013 08:44:23
Esse homem é um louco.... Por favor, esse Senhor tem que ser retirado do governo logo, antes que ele acabe por demolir a cidade inteira... A inveja que ele sente do governo anterior é tanta que até essas atitudes ele toma... O engraçado é que antes, por onde você andava, você ouvia: eu votei no Bernal... agora depois desses dez meses de péssima administração, ninguém quer assumir a burrice que fez...
 
Roseli Cavalcanti em 28/10/2013 08:39:49
Bela visão.Parabens Bernal
 
jose renato dos santos pereira em 28/10/2013 08:15:10
bom que a gente já pagou pra construir... agora paga pra demolir e revitalizar. tá sobrando dinheiro público :)
 
bianca martins em 28/10/2013 08:04:29
O Prefeito é tão "cara de pau" que está usando a festa da Maçonaria para se desfazer de um desafeto dele, que é a Cidade do Natal. Lembramos que a Maçonaria não pediu que a Cidade do Natal fosse destruída, queríamos somente o espaço para fazer uma festa que uniria as três potencias da Maçonaria.
 
sidnei arioza em 28/10/2013 07:52:09
esse cara nao tem oque fazer!!!!!!!!! fora bernal já...............
 
nelton ferreira em 28/10/2013 07:50:47
Parabéns Prefeito BERNAL,
Já passou da hora de demolir este que era um ELEFANTE BRANCO, que como os próprios moradores viam reclamando do uso destes como motéis e abrigo para usuários de drogas.

 
PAULO ROBERTO LEGUIZAMON em 28/10/2013 07:31:52
eta bernal!!! só na destruição da cidade!!!!!
 
ely monteiro em 28/10/2013 06:10:56
O sr. prefeito Bernal é um bom homem. Ele realmente quer melhorar a nossa cidade, faz pouco tempo que começou seu mandato e é complicado pegar a administração de uma cidade inteira e se inteirar sobre cada detalhe dela pra então poder começar a colocar a mão na massa, todo começo de mandato é assim. Infelizmente os abutres não o deixaram trabalhar até agora, fazendo críticas negativas e falando sobre ele antes mesmo de vê-lo em ação. Espero que o prefeito Bernal consiga melhorar nossa cidade, acredito que ele está no caminho certo.
 
Marcia Arruda em 27/10/2013 23:13:32
A falta de continuidade nos projetos que são benéficos à cidade impressiona.
 
Carlos Magno em 27/10/2013 22:26:25
Parabéns Bernal, não precisamos de casa do papai noel, aquário do pantanal e outras futilidades e sim de utilidades e obras sérias. Abraço!
 
lucas Rogero Ribeiro em 27/10/2013 22:14:41
Hoje estou muito triste com demolição da cidade do natal, espero q o nosso prefeito construa algo, q venha simbolizar o natal.pra muitas criança da nossa cidade.eu particularmente gostava de ir ver os fogos com meu filho ele adorava muito. esse ano estou muito triste porq nao vou levar meu filho pra ver ha casa do papai noel. só me pergunto uma coisa,sera q nosso prefeito teve natal na infância dele?
 
ana lima em 27/10/2013 21:39:43
Sem comentários, com tantas coisas para se fazer na cidade e a nova administração se preocupando em demolir um dos nossos pontos turísticos e que vinha à anos trazendo alegria e encantamento para a população de Campo Grande. A população já não tem muito lazer e ainda desfaz do que conquistamos o correto seria a nova administração dar continuidade aos serviços e não voltar a estaca zero fico triste com isto.
 
Graciela Alves Da Silva em 27/10/2013 21:24:16
Isso Bernal! destrói mesmo, não foi você que fez né, e outra, a estrutura estava caindo sozinha porque você não deu manutenção, custa caro pra manter, custa sim! Mas o dinheiro não é seu e sim do povo contribuinte, todo mundo adorava essa Casa do Papai Noel, onde crianças sorriam felizes por as vezes ser o único presente que elas iam ganhar no natal.
 
Marcos Wild em 27/10/2013 20:04:54
Se o atual prefeito se preocupasse mesmo com o futuro de campo grande e conservasse o que já está pronto e não ficar demolindo para construir, seria menos gastos. Como se vai fazer mais gastando menos se já começa os gastos com demolições? ou será que o serviço está sendo feito sem custos nenhum? Tanta coisas para fazer e ele vem com conversa besta de que vai recuperar o que é do povo. Se ele tivesse preservado não teria necessidade de recuperar nada. Isso é só para dizer que se preocupa com o que é do povo.
 
Claudio Cunha dos Santos em 27/10/2013 19:36:52
Mais uma do nosso prefeito, pra que reformar se pode construir. Será que vai gastar menos ? como ele afirmou para o ciclista que o questionou. Quem acredita ?
Srá que as crianças vão gostar desta atitude ?
Carlos Magno
 
Carlos Magno Rezende Marques em 27/10/2013 19:28:32
Parabéns Prefeito,agora sim será construído algo que possa ser usado o ano todo pelo povo,e com apoio das igrejas maçônicas que sempre fazem coisas corretas,e deixará de ser,um elefante branco da gestão passada .
 
Odevair de Brito Oliveira em 27/10/2013 18:46:13
Este Espaço pode ser usado para apresentar DEDO DE PROSA PARA TERCEIRA IDADE -Apreciar a moda de viola e relembrar .sem dança só apreciação varias cadeiras .Um local para terceira Idade Importante .
 
Leda Brum em 27/10/2013 18:42:28
Que absurdo a falta de respeito com o dinheiro público (nosso dinheiro) já investido neste local. Campo Grande já tem tão poucos cartões postais, para quê demolir? Se as instalações estavam sendo utilizadas por usuários de droga e como "motel", então que aumentassem a fiscalização e a segurança.
 
Adriana Sitta em 27/10/2013 18:40:49
Ao insensível e descontrolado prefeito...Já pensou se todas as obras feitas por antecessores dos Governadores e Presidentes da Republica fossem demolidos por simples falta de humildade e bom senso?
Não tenho ideologia politica alguma, sou um dos seus INSATISFEITOS eleitores, este trabalho que o ilustre comandou com certeza aumentará ainda mais a insatisfação para com a sua administração. Não me importo se foi o prefeito A B C ou D que fez a nossa cidade do Natal, lugar este que os meu filhos sempre iam e ficavam maravilhados ....que pena não terão mais, alias todas as crianças de nossa cidade não terão mais a cidade do Natal que por vários anos encantou muita gente na nossa amada e quase parada Campo Grande.
Cade sua HUMILDADE Sr Prefeito? O que mais vamos demolir ?
 
GILBERTO P.PEREIRA em 27/10/2013 18:36:05
NADA COMO VIVER EM UMA CIDADE SEM PROBLEMAS. QUE BOM QUE CAMPO GRANDE ESTA COM TUDO EM ORDEM....ENTÃO O PREFEITO SE OCUPA COM COISAS PEQUENAS..''SEM COMENTÁRIOS''...
 
Joelson Santos em 27/10/2013 18:16:55
#quanto dinheiro sendo jogado fora....
 
NAYARA DUANE CABALLERO em 27/10/2013 18:00:41
Muito bom Bernal! Essa cidade do natal foi mal feita desde a primeira vez! Se era pra ficar o ano todo, deveria ter sido deita com materiais resistentes ao tempo e destinada à eventos do ano todo e não só no natal! Aproveita também e muda o nome disso porque cidade do natal já ficou no passado.
 
Maria Silva em 27/10/2013 17:56:50
eu Giuvan quero parabenizar o prefeito Alcides Bernal pela limpeza do local, e espero que invés de ficar gastando dinheiro público igual o ex-prefeito Nelsinho Trad fazia, use para arrumar as nossas ruas que estão péssimas (cheias de buracos e esbarrancando, como por exemplo: a av. bandeirantes, que está em péssima condições de trafegar, etc... ).
 
giuvan dantas granjeiro em 27/10/2013 17:35:52
parabens prefeito vamos colocar em ordem o q esta errado,essa cidade de natal e mais um ponto de voto,tem q dar continuidade o q tem valor para a sociedade, se olha durante menos de 30 dias no mes de dezembro e tudo lindo,fica na mesmice todos os anos vamos criar coisas útil para o campo grandense, e principalmente para os jovens, so vê camisinhas e calcinhas no local e centro de drogas,vamos dar um basta nisso....
 
walter machado em 27/10/2013 17:24:23
Pelo amor de Deus ... vamos tirar esse prefeitinho da prefeitura logo .... campo grande nao merece um cara assim....
 
Walfrido Lemes Penze em 27/10/2013 17:17:28
Quero só ver se até o Natal haverá um espaço adequado como o que já existia antes para podermos levar os nossos filhos para brincar. Se liga Prefeito! O povo tá de olho em suas atitudes!
 
Roni Delmondes em 27/10/2013 16:50:18
Todo o ano as pessoas gostam de ir até a casa do papai Noel, e o sujeito tem a "brilhante" ideia de mandar demolir. Já passou da hora dele ser cassado. Ao menos serviu de lição para os "inteligentes" que votaram nele. Espero que o próximo prefeito não seja de sua coligação e também não seja do PMDB.
 
Aldo Frederico Costa de Araújo em 27/10/2013 16:31:59
Uma atitude desprezível...
 
Antonio Carlos Mazeti em 27/10/2013 16:09:34
me deixa impressionada que o sr prefeito esteja tao preocupado com essas coisas tao superficiais enquanto crianças estão sem merenda nas escolas enquanto o postos de saúde estão um caos, hoje sinceramente me envergonha ser campo-grandense e o sr prefeito deveria ter a decência de entregar o cargo pois já esta provado que não há competência de sua parte para gerenciar. A o que mas me desanima sr prefeito éque tive a infelicidade de entregar meu voto a vc. desiludida melhor fazer so radio mesmo pq la não precisa cumprir prazo e nem cumprir leis.
 
Marcia Burgedurf em 27/10/2013 16:08:33
é uma atitude despresivel....é uma pena.
 
Antonio Carlos Mazeti em 27/10/2013 15:55:21
Ridiculo..tudo que foi gastado pra ficar um local lindo para um final de ano destruindo. isto poderia ser evitado se estivesse com manutençao adequada guarda. mas nao preferiu deixar tdo se acabar e agora falar que poderia causar algum acidente,mas o prefeito o que faz nada nada so sabe ir em radios televisao colocar culpa em governos anteriores e se justificar. mudança que mudança o povo que confiou nele esta tendo. Isto realmente é tdo ridiculo.
 
Luciane Silva em 27/10/2013 15:51:57
Concordo que a estrutura poderia ter sido utilizada como espaço multiuso, mas, destruir o que já existe, é pensamento de alguém muito fora da realidade como o prefeito, pois, o mundo trabalha na ideia de reutilização. Será que nesse espaço multiuso não há espaço para o mundo lúdico do natal, onde tentamos plantar nas crianças e resgatar nos adultos a solidariedade, o carinho, a amizade e o amor pelo próximo. O mais interessante que nos anos anteriores esse espaço não havia sido transformado em motel e nem em boca de fumo!!!
 
Claudiléia Sampaio em 27/10/2013 15:49:27
Ontem a noite tomamos um teres la, e vi que a estrutura estava bem danificada msm, minha noiva ate questionou a demolição, mas disse a ela que a estrutura era de madeira compensada e que a vida útil é limitada, e oferece risco aos usuários, da dó desmanchar, mas tem que fazer isto e construir uma estrutura que resista ao tempo, vamos aguardar pra ver o novo visual, lembrando que a guarda civil estava presente por la, 2 motos e uma viatura com dois guarda...