ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Por R$ 3,1 milhões, empresa vai elaborar projeto de contenção de enchentes

Prefeitura de Campo Grande quer requalificar fundo de vale do Córrego Segredo e Rio Anhanduí

Adriel Mattos | 26/04/2022 07:55
Córrego Segredo acima do nível normal após dia de chuva. (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)
Córrego Segredo acima do nível normal após dia de chuva. (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)

A prefeitura da Capital assinou contrato de R$ 3,1 milhões com a empresa Schettini Engenharia para elaborar um projeto para conter enchentes do Córrego Segredo e do Rio Anhanduí. O extrato foi publicado na edição desta terça-feira (26) do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).

A empresa tem sede em Campo Grande. O objeto do contrato é para “elaboração de projetos básico e executivo de infraestrutura, arquitetura, urbanismo e paisagismo, objetivando a requalificação do fundo de vale do Córrego Segredo e Rio Anhanduí, implantação de infraestrutura urbana, assim como de dispositivos de controle e amortecimento de enchentes”.

Para este serviço, a empresa terá até outubro para entregar o projeto. O contrato será custeado com recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), parte do programa Reviva Campo Grande.

Segundo a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), o projeto deve conter a previsão de obras de recuperação da Avenida Ernesto Geisel e construção de barragens no córrego. A reestruturação deve começar na Rua Santa Adélia, passando pela Rua Rachid Neder até a região norte da cidade.

Nos siga no Google Notícias