ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Portal das Laranjeiras será entregue à 368 famílias em setembro, prevê Agehab

Atraso na entrega das chaves aos sorteados ocorreu por conta de repasse do Governo Federal, segundo agência

Caroline Maldonado | 21/07/2021 13:46
Residencial Portal Laranjeiras, construído logo após o Bairro Coophavilla 2 (Foto: Divulgação/Grupo de Beneficiários)
Residencial Portal Laranjeiras, construído logo após o Bairro Coophavilla 2 (Foto: Divulgação/Grupo de Beneficiários)

A entrega do Residencial Portal Laranjeiras está prevista para setembro, segundo a Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul). Depois da responsável pela obra, a Engepar, afirmar que 100% da obra está concluída, mas a liberação das moradias depende de questões técnicas e burocráticas por parte da Caixa Econômica Federal, a Agehab informou que o empreendimento se encontra com 99% das obras concluídas.

O atraso na entrega das chaves aos sorteados, que estava prevista para o início do ano, ocorreu “por conta do repasse do Governo Federal”, conforme a Agehab. Em nota, a assessoria da agência estadual não detalha o que houve de errado com o repasse, mas leva a crer que houve um atraso.

Conforme a Agehab, os Residenciais Sírio Líbanes I e II também estão com 99% das obras concluídas e o Jardim Canguru, com 96%.

Resta aos sorteados aguardarem o prazo. Na semana passada, houve a eleição dos síndicos, dos membros do Conselho Consultivo e definição das taxas de condomínio. Ainda assim, alguns beneficiários disseram ao Campo Grande News que temem ter que esperar por muito tempo, depois de tantos adiamentos.

A Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) detalhou que os condomínios estão na fase de legalização do empreendimento, ou seja, aguardando a documentação legal para emissão do habite-se, que deve ser solicitado pela empresa executora do projeto.

A Engepar garantiu que 100% dos empreendimentos estão concluídos, mas a liberação das moradias depende de questões técnicas e burocráticas por parte da Caixa Econômica Federal. Os beneficiários do Portal das Laranjeiras confirmaram a informação, pois visitaram os apartamentos e têm até fotos que mostram as moradias aparentemente concluídas.

Questionada sobre a data de entrega dos dois condomínios, a Caixa informou que a data de entrega dos empreendimentos do Programa Minha Casa, Minha Vida (faixa I) é definida após a conclusão das obras, legalização do empreendimento, aceite das concessionárias de forma a garantir sua habitabilidade e indicação das famílias pela Prefeitura ou Governo do Estado.

Segundo nota enviada pela assessoria da Caixa, "os Residenciais Portal das Laranjeiras, com 368 unidades, e o Residencial Sírio Libanês I, II e III, com 256 moradias, encontram-se com obras concluídas, restando pendente legalização das mesmas com emissão do habite-se pelo Ente Público após cumprimento das exigências pela Construtora".

A entrega do Portal das Laranjeiras está prevista para agosto e do Sírio Libanês I, II e III para setembro, conforme a Caixa.

Nos siga no Google Notícias