A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

09/07/2013 17:53

Posto clandestino é fechado e três mil litros de diesel são apreendidos

Nadyenka Castro e Evelyn Souza
Caminhões que estavam abastecendo no posto clandestino. (Foto: Cleber Gellio)Caminhões que estavam abastecendo no posto clandestino. (Foto: Cleber Gellio)

Ação da Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado) e da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) fechou um posto de combustível clandestino que fica em um imóvel da rua Tiradentes, bairro Caiçara, em Campo Grande.

O posto só revendia óleo diesel e funcionava em uma casa que pertence a Paulo Flávio Menezes de Arruda. Ele mora ao lado do imóvel e é dono de outros oito terrenos na mesma quadra.

O combustível que Paulo revendia de R$ 1, 10 a R$ 1,30 o litro, era desviado. Motoristas que deveriam deixar o óleo diesel em outros locais vendiam a Paulo, que armazenava em toneis e também em um poço.

No local foram apreendidas quatro armas de fogo e três motosserras. Paulo foi autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, ambiental e contra as relações de consumo.

De acordo com o delegado João Eduardo Davanço, quando os policiais chegaram ao local flagraram dois caminhões comprando diesel. Também foi encontrado lá um motorista que deveria deixar o combustível em uma fazenda, mas, antes vendeu uma quantidade para Paulo. Estes três condutores devem ser autuados por receptação e desvio de combustível.

A ação da Deco e da Sefaz é resultado de denúncias e investigações.

Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


marcelo alencar vc que perguntou de quem e os caminhoes que vende la sao da senze
 
ailton santos em 20/08/2013 13:23:34
Me respondam; foi preso alguém referente aquele contrato de café da manhã dos vereadores na câmara municipal no valor de 76 mil reais por mês???
 
Paulo Henrique em 12/07/2013 22:17:00
Marcelo, provavelmente as empresas são as vítimas nessa história. O que acontece, geralmente, neste tipo de crime é que o dono do posto clandestino mantém o esquema com os caminhoneiros e confecciona um lacre com a mesma numeração do que romperam, assim os frentistas não percebem a fraude quando o caminhão vai descarregar no posto. Acho que as empresas não teriam nada a ganhar com isso...
 
Paulo Medeiros em 11/07/2013 11:17:11
só gostaria de saber de quem é aquele caminhão ??? Cenze , Locatelli, Small,??? quem será que mantinha negócios com esse camarada ?
 
Marcelo Alencar em 10/07/2013 17:23:04
MARIA SILVA: oi? Roubando o governo? Você leu a matéria? Isso é combustível desviado! Ninguém roubou o governo, pelo contrário, o governo recebeu centavo por centavo de impostos desse combustível. Quem saiu no prejuízo foram os donos de postos e o dono da fazenda para onde os caminhões com o diesel deveriam ter seguido diretamente, sem parar na casa desse criminoso para ROUBAR combustível de quem o pagou. Interessante ver o tanto de gente defendendo o cara, daí dá pra saber porque impunidade impera no país, porque os políticos passam a mão no nosso dinheiro. Se o povo é corrupto, que moral tem de cobrar ética de alguém?
 
Paulo Medeiros em 10/07/2013 16:40:53
MARIA SILVA: oi? Roubando o governo? Você leu a matéria? Isso é combustível desviado! Ninguém roubou o governo, pelo contrário, o governo recebeu centavo por centavo de impostos desse combustível. Quem saiu no prejuízo foram os donos de postos e o dono da fazenda para onde os caminhões com o diesel deveriam ter seguido diretamente, sem parar na casa desse criminoso para ROUBAR combustível de quem o pagou.
 
Paulo Medeiros em 10/07/2013 16:37:48
Fala serio .....agora a culpa é do governo? .... claro tem sua parcela sim ......mas quando uma coisa é errada ......cabe ao ser humano mesmo decidir fazer ou nao .....todo mundo sabe o que é certo .....entao nao queira justificar suas falhas colocando culpa nos outros. cada comentario !!!!
 
ROGERIO CARVALHO em 10/07/2013 16:32:36
Nossa uma Delegacia de Combate ao Crime Organizado fechando posto de gasolina quanta eficiência hein, estou admirado. Será que isso é crime organizado mesmo? Será que o Estado não tem outras coisas mais pesadas que uma delegacia como esta poderia investigar? Muito fraca a atuação desse povo.
 
Gabriel Guimarães de Almeida em 10/07/2013 15:49:47
O que esses manés estavam fazendo é crime e fim de papo. Um crime não justifica outros.
 
sebastiao dos reis em 10/07/2013 14:35:12
Gostaria somente de pedir para os responsáveis pelos comentários que estão defendendo o tal cidadão preso, que caso não leram direito a matéria, o diesel em questão era fruto de "roubo", por ser desviado por motoristas responsáveis em entrega-lo ao seu comprador e antes disso, simplesmente vendiam uma quantidade para esse cidadão e com certeza completavam o restante com água, ou com algum produto que posteriormente irá prejudicar o equipamento de quem com certeza pagou honestamente pelo mesmo. Os impostos são altíssimos, sim, mais nada justifica essa atitude ( comprar produto roubado ), pois estamos esquecendo que acima de tudo e de todos, existe DEUS, e ele jamais apoiaria um ato errado, simplesmente porque o outro erra, todos estão certos de errar também? Pensem nisso...
 
nivaldo silva em 10/07/2013 14:26:08
Isso é culpa do governo.... tinham q prender esses politicos q roubam e não acontece nada. Colocam muitos tributos nos produtos e o povo tem q pagar. Engraçado é q politico não fica preso, agora nós se fizermos uma dessas é cana na certa. Não culpo o cidadão de vender e outros de comprar, se o litro dos combustiveis no Brasil fosse cobrado de forma honesta, não haveria isso.
 
Mario Silva em 10/07/2013 11:54:02
Olá meus amigos, em primeiro lugar gostaria de enaltecer os trabalhos da polícia e posteriormente devemos observar que a questão principal não é "roubar do governo". Antes devemos fazer as seguintes indagações: qual a origem desse produto? se está sendo comercializado abaixo de preço do mercado, de onde vem? qual a fonte? o produto é confiável? E principalmente, como fica a questão da segurança dos moradores adjacentes? Com o devido respeito aos comentários postados, reflitam senhores.
 
Lenirdo Pedroso de Almeida em 10/07/2013 11:03:56
Isso só acontece pelo fato de ser superfaturado o preço do combustível, pois se fosse o preço justo não aconteceria !!! e quem tem que ser penalizado na verdade é o nosso governo por roubar na cara dura do povo!!! acredito que o diesel que ele vendia era mais puro do que se compra em outros postos por ai rsrsrs. ai é uma concorrência desleal mesmo.
 
rodrigo rocha em 10/07/2013 11:01:56
errar é humano se o governo desse oportunidade para todos ninguem desviaria seu caminho
 
matheus felipe em 10/07/2013 10:57:52
Um erro não justifica o outro. Mas prender cidadão comum é fácil, porque será que a polícia tem dificuldade de prender políticos corruptos que tem provada sua culpa de desvio do dinheiro público. A turma que roubou e rouba os hospitais de Campo Grande, todos sabem quem são e ninguém é preso. Ainda estão dando risadas das nossas caras.
 
ADILSON SANTÉRIO em 10/07/2013 10:42:19
Concordo com o Sr. Reginaldo de Melo, o Estado favorece o indivíduo "sem cabeça" a praticar tais ilícitos, e ai soma-se uma gama muito intensa e fidedigna de escândalos e mais escândalos, dá nisso dai. Será que com uma estrutura como aquela, até certo ponto bem montada e movimentada, os agentes governamentais não sabiam das atividades? Se eu soubesse desse posto, também e sem titubear abasteceria com eles. Não é o correto, mas acredito que o exemplo deva partir de cima, esse negócio de fechar fazer e prender é tudo firula de um sistema inoperante que está cheio de vícios, quem é ele? Ora, o Estado é claro.
 
CLAUDIO MOREIRA em 10/07/2013 09:54:27
Está vendo o que acontece com quem rouba o governo! Se estivesse com ele roubando o povo, estaria tudo bem!
 
Maria Silva em 09/07/2013 22:23:56
Pois é a enceradeira que trabalha e quem brilha é o chão.
 
Francisco Lima em 09/07/2013 20:13:49
se eu tivesse veiculo a diesel provavelmente seria flagrado comprando, pois esse é o tipo de incentivo que o governo da ao cidadão, se não tivesse tanta carga tributaria, com certeza não teria esse tipo de delito.
 
reginaldo de melo em 09/07/2013 18:50:49
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions