A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019

30/08/2019 11:39

Posto de saúde chega ao Dom Antônio depois de 26 anos de espera

Objetivo da unidade – que terá uma equipe de saúde – é “desafogar” atendimento no Parque do Sol

Izabela Sanchez e Fernanda Palheta
Unidade foi inaugurada pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) nesta sexta-feira (30) (Foto: Fernanda Palheta)Unidade foi inaugurada pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) nesta sexta-feira (30) (Foto: Fernanda Palheta)

O emblemático bairro Dom Antônio Barbosa é uma das regiões que mais reúne as maiores mazelas de Campo Grande: moradia precária e lixões céu aberto. Um dos bairros mais populosos ganhou nesta sexta-feira (30), depois de 26 anos de espera, uma UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família).

Agora, a população não precisa fazer a peregrinação até o Parque do Sol, que também vai ter o atendimento, hoje estimado de mais de 20 mil pessoas, mais oxigenado. A obra da UBSF estava parada desde 2012 e foi retomada em novembro de 2018.

É o primeiro resultado de um convênio formado entre a prefeitura e a MRV, que dispensou R$ 2 milhões entre construções e equipamentos, a título de compensações ambientais. Chamada “UBSF Dr. Evandro Maciel de Arruda”, vai atende 3,2 mil pessoas pertencentes a 920 famílias com uma equipe de saúde (médicos, enfermeiros e odontólogos).

A construção foi avaliada inicialmente em R$ 1,3 milhão com estimativa de ser entregue em março. Ao inaugurar a unidade nesta sexta-feira (30) o prefeito Marquinhos Trad (PSD) aludiu à “importância da parceria público-privada”.

“Se não buscarmos a iniciativa privada o poder público não dá conta, temos que chamar a iniciativa privada, não vejo problema nisso”, comentou. “Estou abrindo Campo Grande”, emendou Marquinhos ao falar sobre a população que esperava há anos pelo posto de saúde.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions