ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Posto de saúde chega ao Dom Antônio depois de 26 anos de espera

Objetivo da unidade – que terá uma equipe de saúde – é “desafogar” atendimento no Parque do Sol

Izabela Sanchez e Fernanda Palheta | 30/08/2019 11:39
Unidade foi inaugurada pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) nesta sexta-feira (30) (Foto: Fernanda Palheta)
Unidade foi inaugurada pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) nesta sexta-feira (30) (Foto: Fernanda Palheta)

O emblemático bairro Dom Antônio Barbosa é uma das regiões que mais reúne as maiores mazelas de Campo Grande: moradia precária e lixões céu aberto. Um dos bairros mais populosos ganhou nesta sexta-feira (30), depois de 26 anos de espera, uma UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família).

Agora, a população não precisa fazer a peregrinação até o Parque do Sol, que também vai ter o atendimento, hoje estimado de mais de 20 mil pessoas, mais oxigenado. A obra da UBSF estava parada desde 2012 e foi retomada em novembro de 2018.

É o primeiro resultado de um convênio formado entre a prefeitura e a MRV, que dispensou R$ 2 milhões entre construções e equipamentos, a título de compensações ambientais. Chamada “UBSF Dr. Evandro Maciel de Arruda”, vai atende 3,2 mil pessoas pertencentes a 920 famílias com uma equipe de saúde (médicos, enfermeiros e odontólogos).

A construção foi avaliada inicialmente em R$ 1,3 milhão com estimativa de ser entregue em março. Ao inaugurar a unidade nesta sexta-feira (30) o prefeito Marquinhos Trad (PSD) aludiu à “importância da parceria público-privada”.

“Se não buscarmos a iniciativa privada o poder público não dá conta, temos que chamar a iniciativa privada, não vejo problema nisso”, comentou. “Estou abrindo Campo Grande”, emendou Marquinhos ao falar sobre a população que esperava há anos pelo posto de saúde.

Nos siga no Google Notícias