A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

18/05/2018 17:17

Praça Ary Coelho será fechada para limpeza na segunda-feira

Praça central terá limpeza ampla, que inclui piso, chafariz e banheiros. A partir de junho o local será limpo durante uma segunda-feira por mês

Izabela Sanchez
Uma das entradas da Praça Ary Coelho (Marcos Ermínio)Uma das entradas da Praça Ary Coelho (Marcos Ermínio)

A Praça Ary Coelho, um dos principais pontos do centro de Campo Grande, estará fechada durante toda a segunda-feira (21. O motivo, segundo explica a Prefeitura, é que a praça recebe uma limpeza ampla na segunda-feira: piso, chafariz e banheiros. Na terça-feira (22), a praça reabre com banheiro reformado.

A partir do mês que vem, uma segunda-feira por mês, a praça ficará fechada para limpeza geral. O Consórcio Guaicurus, em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Grande, arcou com todos os custos da reforma dos banheiros.

O local é histórico e recebeu diversas reformas. A praça já foi, inclusive, o primeiro cemitério de Campo Grande, quando a cidade ainda levava o nome de Arraial de Santo Antônio, e só tornou-se praça em 1909. Na ocasião recebeu o nome de Praça “ Praça 2 de Novembro”. Foi apenas em 1954 que recebeu o nome do ex-prefeito Ary Coelho, assassinado em 1952. O local possui cinco entradas e fica aberto ao público das 7 às 20 horas.

A Praça Ary Coelho tem 10 mil metros quadrados e tem várias utilidades como encontros, descanso, passeios e eventos. Há espaços para as crianças, com parquinho infantil e local de espera dos trabalhadores que aguardam ônibus. Os idosos também são contemplados. Na praça, foi construída uma área com academia ao ar livre e mesinhas de dama e xadrez, além de 14 bancos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions