Preço diferente na vitrine e no caixa faz Procon autuar loja de cosméticos
Fiscalização verificou ainda 423 produtos que estavam expostos, mas sem o preço identificado
Loja de cosméticos de Campo Grande foi autuada pelo Procon municipal por cobrar, no caixa, valores diferentes dos exibidos na prateleira. O nome do estabelecimento não foi divulgado, e além dessa infração, a unidade também não mantinha a precificação visível aos consumidores.
O caso chegou ao Procon em denúncia telefônica e indo até o local, a Superintendência de Defesa do Consumidor identificou não apenas a cobrança diferente no caixa em 13 itens, como ainda 423 produtos que estavam expostos, mas sem o preço identificado. Entre estes estavam kits de shampoo e condicionador, esmalte, água oxigenada, e outros.
Conforme o Procon, foi lavrado um auto de infração por desacordo com as normas do Código de Defesa do Consumidor, com base em artigos que citam os diretos dos consumidores, transparência e informações corretas sobre os produtos.
Além disso, os fiscais ainda deixaram a orientação sobre a obrigatoriedade da precificação em todos os produtos e correção dos preços divergentes. A loja tem o prazo de 10 dias corridos para apresentar a sua defesa na sede da superintendência.
Mais informações podem ser obtidas pelo 2020-1231. Para denúncias, o número é o 156, opção 2.