A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

07/05/2013 14:42

Prefeito aponta dedo e grita com professor em reunião na Prefeitura

Edivaldo Bitencourt e Helton Verão
Professor mostra onde foi agredido por guardas municipais (Foto: Helton Verão)Professor mostra onde foi agredido por guardas municipais (Foto: Helton Verão)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), não gostou do protesto dos professores na manhã de hoje, que fizeram passeata e ocuparam, a força, o prédio do Paço Municipal. Durante reunião com a comissão, ele ficou nervoso e chegou a gritar com um dos participantes.

Professor da rede pública municipal há 21 anos, Edivaldo Bispo Cardoso, de 45 anos, contou que o grupo encontrou o prefeito irritado e nervoso. O progressista apontou o dedo para o docente e disparou: “o senhor está incitando este povo contra mim”. Cardoso disse que o prefeito foi “grosso” e parecia “sem controle”.

Eleitora de Bernal no segundo turno, a professora Cristina Melo, de 37 anos, também disse que o incidente de hoje foi a gota d’água. “Hoje chegou ao limite”, comentou.

Os professores querem reajuste de 31,68% neste ano, mas o prefeito só concede 8%. Eles aceitam dividir o percentual em quatro parcelas, desde que o valor de R$ 1.567 seja alcançado em outubro de 2014. O prefeito só aceita conceder até maio de 2015.

Agressão – Professores ficaram revoltados com a truculência da Guarda Municipal. O professor de Matemática da Escola Consulesa Margarida Maksoud Trad, no bairro Estrela Dalva, Carlos Antônio Escobar, foi agredido a chutes pelos seguranças.

Ele contou que furou a barreira e foi detido por guardas municipais a paisana. Eles o levaram para uma salinha e agrediram com chutes. Um grupo o viu em apuros e o resgatou.

A agressão aumentou a revolta contra o prefeito na assembleia geral na ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública).



Quando houve aquele incêndio na Loja Planeta, quando vi de longe, pensei: "Poderia ser na Prefeitura e que estivessem lá os puxa-saco do prefeito. E te digo mais Sra. Dilma Oliveira estamos reevendicando o nosso reajuste que é legal. Ou vc faz parte da máfia da Saúde. Nós não, nós trabalhamos e educamos.
 
PAULO SILVA em 09/05/2013 23:46:56
O POVO É BURRO E MEDÍOCRE , ACREDITA NESSAS CAMPANHAS DE TV , NESSES PANFLETINHOS , PARECEM OS ANALFABETOS QUE VOTAVAM EM CABRESTO, AGORA SOFRAM IGUAL UM FILHO DA **** MESMO , BRASILEIRO PARECE QUE NASCEU PRA SER BURRO....
 
luiz henrique em 09/05/2013 21:54:28
para a Senhora Neuza Maria
"e quanto aos professores ao inves de pedir aumento va trabalhar, e mostrar uma classe decente ,pois existe muito professor para pouca qualidade"

quem é você para dizer isso? pouca qualidade? entre numa sala de aula veja a pouca ou quase nenhuma estrutura oferecida ao professor, alunos cada v ez mais agressivos e ousados.
Deve ser mãe de um dos "anjos" que os professores lecionam
 
Igor Oliveira em 09/05/2013 17:20:34
Concordo com a leitora Dilma Oliveira,os funcionários que reclamavam das administrações passadas, são aqueles que querem ganhar muito trabalhando pouco ou melhor ganhar empurrando com a barriga, ai qdo. cobrados achavam ruim né? Quanto ao atual, bem feito aos que nele deram seu voto.Lamentável... queriam mudanças??? Está ai... e é só o começo... Reclama que são só quatro meses de poder... para quem tem competência e sabe administrar já deveria ter algo de concreto para mostrar.rsrsrs! Está completamente perdido, passando os pés pelas mãos. Achou que era fácil... vamos senhor prefeito, quero ver acontecer, não era a melhor opção para a Capital Morena? Se vira nos trinta ou pode pendurar as chuteiras,ou não se elegerá mais nem para vereador.Pede pra voltar para a rádio... prometo te ouvir
 
Meire Alves em 09/05/2013 16:22:58
Não da o direito de invadir prédio público Maria Lígia??? Como vocÊ mesmo disse prédio público, estavam procurando por seus direitos assim como qualquer um buscaria!
 
Lorena Nantes em 08/05/2013 14:37:24
O PREFEITO DEMONSTRA CLARAMENTE QUE O PROBLEMA DELE É NÃO ACEITAR O QUE FOI DEIXADO EM LEI PELO EX-PREFEITO NELSINHO.PARECE CRIANÇA FAZENDO BIRRA.
 
umbelina correia em 08/05/2013 10:01:40
O fato de ser professores e ter o direito de fazer manifestação a favor de reajustes salarias,não lhe dão o mesmo direito de invadir predio publico.Cade o respeito e educação dos professores!!!!
 
maria ligia em 08/05/2013 08:24:44
Um político como esse BERNAL,que foi eleito vereador, dois anos depois, não queria mais ser vereador, quiz ser deputado, dois anos depois, já não queria mais ser deputado, queria ser prefeito, agora que é prefeito....que será que ele quer ser agora??? TOMA CAMPO GRANDE....E O BERNAL?
 
Carlos Alberto Palácio em 07/05/2013 22:21:30
não adianta com Nelsinho, bernal, André são políticos e todos não valorizam a educação, saúde, muito menos os professores , temos correr atrás e protestar muito mesmo...
 
jefferson ribeiro de oliveira em 07/05/2013 21:48:36
aguenta campo-grandenses vocês elegeram essa porcaria
 
manuel de cavalcanti em 07/05/2013 21:38:53
aguenta campo-grandenses vocês elegeram essa porcaria agora aguenta
 
manoel de cavalcanti em 07/05/2013 21:37:31
Os eleitores de Bernal em tom de gozação diziam E O BERNAL, AGORA, FAÇO MINHAS AS PALAVRAS DELES , "E O BERNAL".
 
jorge ferreira em 07/05/2013 21:25:08
Bem feito!!!!!! Colocaram ele ai! Esta ai o que vcs merecem, e dale mudança!!!
 
Marcelo Deccó em 07/05/2013 21:18:23
sou contra medidas a força ,o governador não passa de 7 % e nem por isso os funcionarios invadiram a governadoria ,pq nunca enfrentaram o ex prefeito ,tds tem direito de lutar por um piso salarial ,mas sem violencia.
 
elizabeth schneider em 07/05/2013 21:09:24
Nossa como tem pessoa que só aparece quando há uma critica sobre o prefeito. A imprensa está mostrando as coisas erradas na saúde e tudo das admi nistrações passadas e mesmo assim estão criticando a mudança. Para tirar o reinado de 20anos, eu votaria 50 vezes.
 
luiz alves em 07/05/2013 20:45:38
eu votei nele assim como muitas pessoas por isso ele esta na prefeitura e para arrumar um estrago de 8 anos nao é em 4 meses que vai arrumar as pessoas de campo grande tem que ser inteligentes o suficiente para saber se ele esta la é porque as pessoas estao cheias de coroneis, e quanto aos professores ao inves de pedir aumento va trabalhar, e mostrar uma classe decente ,pois existe muito professor para pouca qualidade
 
neusa maria em 07/05/2013 20:43:57
Vai povão.... vota no Bernal!! Agora aguenta!!! E isso é só o começo. Esse cidadão não tem competência pra ser Prefeito não. E podem esperar, que o pior ainda está por vir... Ainda bem que meu voto ele não teve, alias, nem ele nem ninguém.... ACORDA POVO!!! Vamos votar nulo. O voto nulo é a única arma que temos pra mudar essa corja que está no poder e quer continuar "mamando" na nossa grana...
 
Luciana Macedo em 07/05/2013 20:38:08
Esse cara foi eleito na base da conversa mole, sem plano de governo e a excrescência do PT soube vender muito bem a imagem do grande Ditador Puccinelli, apoiados por próprios políticos do PMDB que se sentiram contrariados pela indicação do então candidato governista. Os professores foram os maiores apoiadores desse atual prefeito, o qual está agradecendo mandando bater neles. Cada povo tem o governo que merece. O povo se esqueceu muito rapidamente das grandes realizações da administração do Dr. André Puccinelli para Campo Grande, que muito tem a agradecer a esse grande administrador. Agora aguentem o "democrático" e comunicador Bernal que fala bonito e sabe enganar muito bem o povo ingênuo. ACORDA CAMPO GRANDE ENQUANTO É TEMPO!!!!
 
Athayde Fontoura em 07/05/2013 20:35:16
É isso aí. Autoridade é autoridade. Pelo voto livre e consciente os eleitores outorgaram a ele o cargo de prefeito e, como tal, deve exercer sua autoridade.
 
Paulo Botelho Pinto em 07/05/2013 20:29:50
Bem feito não queriam mudança? Mas está muito bem feito para a população, principalmente para o funcionalismo público...Toma ai a mudança, sou professora e por causa dessa máfia ai toda não consigo aula, depois o povo reclama do pessoal do André né? muito melhor com eles do que com esse prefeito de meia boca, acorda povo, vamos correr com esse sujeito dai.....FORA BERNAL, SEU LUGAR É NA RÁDIO E MAIS NADA..................................................................................................
 
viviane sanchez em 07/05/2013 20:24:45
Falar é fácil, mas direito é direito, os professores estão apenas reivindicando melhorias, louvável da parte deles, e nós como cidadãos temos de apoiar, pois é uma vergonha como esse País trata seus mestres. Do mais não vem ao caso quem votou em quem, a obrigação é dos três poderes trabalharem juntos em prol de todos, é o mínimo que devem fazer.
 
MARIA LINA em 07/05/2013 20:10:54
Como disse o leitor anterior, os professores queriam mudança, apostamos em uma oposição que valorizasse o profissional educador, que em campanha aceitou as propostas e garantiu efetivaria a integralização do piso nacional, como foi deixado o projeto de lei pelo ex-prefeito Nelsinho.... infelizmente nossa aposta até agora foi desclassificada...."o povo em 1º lugar".
 
Carlos Medeiros em 07/05/2013 20:10:41
Como disse o leitor anterior, os professores queriam mudança, apostamos em uma oposição que valorizasse o profissional educador, que em campanha aceitou as propostas e garantiu efetivaria a integralização do piso nacional, como foi deixado o projeto de lei pelo ex-prefeito Nelsinho.... infelizmente nossa aposta até agora foi desclassificada...."o povo em 1º lugar".
 
Carlos Oliveira em 07/05/2013 20:07:27
Não é isso que queriam, a maioria dos professores? Quem era ou é o ditador para os professores????? Professores que realmente não sabem pensar! Estava nítido que a mudança seria pra pior!! Sou professora contratada e esse ano não fui contratada na escola em que eu estava ano passado; exatamente por causa de política, pois sempre apoiei e continuo apoiando o governo do André Puccinelli, exatamente por ele saber fazer com que a engrenagem funcione. Infelizmente muitas pessoas não gostam de fazer o que tem que fazer bem feito, preferem aquela bagunça que era a educação na época do Zeca!!
Também digo: FORA BERNAL!
 
Dilma Oliveira em 07/05/2013 19:53:42
O corpó fala...
apontar o dedo é um gesto fálico para mostrar quem é que detém o poder... quem é que manda...
sempre que uma autoridade aponta o dedo, cuidado...
ao invés do dedo poderia ser uma arma...