ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Prefeito defende em Brasília, dia 20, projeto de R$ 250 milhões para mobilidade

Marta Ferreira e Ìtalo Milhomem | 17/05/2011 09:27

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, informou esta manhã que vai a Brasília no próximo dia 20 para defender o projeto que pleiteia recursos de R$ 250 milhões do PAC da Mobilidade Urbana. O programa, que começou a seleção de projetos em fevereiro, beneficia 24 cidades do País, com investimentos em corredores exclusivos para ônibus, VLTs (Veículos Leves Sobre Trilhos) e ainda metrôs.

Prefeito falou esta manhã sobre projeto para investimento em mobilidade urbana, que vai defender no dia 20 em Brasília. (Foto: João Garrigó)
Prefeito falou esta manhã sobre projeto para investimento em mobilidade urbana, que vai defender no dia 20 em Brasília. (Foto: João Garrigó)

Campo Grande tem projeto para corredores de ônibus e VLT. A cidade foi incluída entre as beneficiadas e agora precisa defender seus projetos para assegurar a liberação dos recursos.

Os projetos prevêem que uma das vias a ser transformada em corredor de ônibus é a avenida Afonso Pena.

Essa proposta, porém, não tem relação com as alterações que estão sendo propostas na via, entre elas o fim do estacionamento de veículos em um trecho que vai da rua Padre João Crippa até a avenida Ernesto Geisel, a redução do espaço do canteiro e o alargamento das pistas, principalmente a esquerda, que, no futuro, pode ser transformada no corredor exclusivo para ônibus.

Sugestão- A ideia gerou polêmica e reclamações sobre falta de consulta da sociedade. O arquiteto Angelo Arruda, professor universitário e vice-presidente da Federação Nacional dos Arquitetos, sugere que seja feito um concurso público para definir o melhor projeto.

Ao comentar a ideia esta manhã, o prefeito de Campo Grande disse que ela “pode ser discutida”, mas que não há ainda definição nesse sentido. As afirmações foram feitas durante evento que comemorou a criação de 10 mil empresas individuais em Campo Grande.

Nelsinho voltou a garantir que não haverá estragos nas características da Afonso Pena. Segundo, o espaço verde do canteiro será preservado e até ampliado com a retirada dos carros do local.

Ele disse que ainda não tem o projeto fechado da Agetran (Agência de Transporte e Trânsito). Essas alterações serão feitas com recursos da prefeitura.

Nos siga no Google Notícias