ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Prefeito diz que "não tem como" adiar início do novo toque de recolher

Solicitação foi feita por empresários dos bares e restaurantes, depois de decisão tomada em reunião

Marta Ferreira | 08/07/2020 10:18
Marquinhos anunciou mudança no toque de recolher durante live nesta terça-feira. (Foto: Reprodução do Facebook)
Marquinhos anunciou mudança no toque de recolher durante live nesta terça-feira. (Foto: Reprodução do Facebook)

“Não tem como” foi a resposta dada pelo prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), sobre pedido de empresários do setor de bares e restaurantes para adiar até domingo, dia 12, a adoção do horário de 20h para o toque de recolher na cidade, determinada nesta terça-feira (8) como medida para conter o avanço dos casos de covid-19.

Segundo Marquinhos, os termos do decreto prevendo a antecipação do horário de proibição para estar nas ruas foi decidida em conjunto com entidades do comércio. “Eles participaram da reunião, foi combinado”, afirmou o prefeito.

 De acordo com ele, a medida é extremamente necessária, diante da situação. Campo Grande já tem quase três dezenas de vítimas fatais pela doença e os hospitais estão com lotação de interações em unidade de terapia intensiva.

O prefeito disse ter estranhado, justamente por causa da reunião feita, a reclamação de que a alteração foi anunciada “de surpresa”.

Motivo – A reunião sobre o tema ocorreu ontem cedo. Já de noite, a Abrasel/MS (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso do Sul) informou ter solicitado à prefeitura de Campo Grande que adie o novo toque de recolher pelo menos até o próximo domingo.

O prazo seria necessário para que os donos de bares e restaurantes possam se organizar e não percam os estoques de produtos perecíveis adquiridos para esta semana.

O setor vai ser o mais atingido com o novo horário do isolamento, que passará a ser das 20h às 5h a partir de hoje. Atualmente, o horário limite para estar nas vias públicas é das 23h às 5h.

O novo toque de recolher é válido por 12 dias, de hoje a 19 de julho. O decreto com as alterações saiu em edição extra do Diário Oficial de Campo Grande desta terça-feira (8) à tarde.

Nos siga no Google Notícias