A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

10/11/2011 12:40

Prefeito espera receber dinheiro para buracão do Nova Lima nesta semana

Wendell Reis

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), informou que a prefeitura espera receber ainda nesta semana o dinheiro para resolver o problema de erosão no chamado “buracão” do Nova Lima. Segundo Trad, a informação de que pode sair nesta semana foi repassada pelo senador Moka (PMDB) e por alguns deputados federais.

O prefeito aproveitou a oportunidade para dizer que o pedido de transparência com dinheiro público feito pelos moradores do bairro não procede, tendo em vista que até o momento os recursos investidos foram todos da prefeitura municipal: “Não recebi nenhum real do Governo Federal. Tem que se unir é para reivindicar e não contra a prefeitura, que está fazendo o que deve ser feito”.

Na terça-feira (8) moradores do bairro foram até o MPE (Ministério Público Estadual) para tentar resolver o problema, buscando orientação de como proceder diante de uma situação grave. A orientação do MPE foi que eles fizessem uma audiência pública na câmara municipal o mais rápido possível. A intenção dos moradores é saber o que realmente está acontecendo e o que será feito no local.

No último dia 4 a prefeitura publicou um novo decreto de emergência no bairro para acelerar a chegada do recurso. Outro decreto já tinha sido feito em março deste ano. O buraco foi aterrado com mais de 465 caminhões de terra, além da instalação de uma tubulação de drenagem, o que não resolveu o problema. Com a última chuva, ocorrida no dia 30 de outubro, o buraco aumentou dois metros e chegou a engolir a calçada de uma construção.

No decreto o prefeito relatou que a Capital foi atingida por uma intensa precipitação hídrica no dia 30 de outubro de 2011, sendo registrado índice pluviométrico de 45 mm. A prefeitura detalha o estrago na Região do Segredo - bairro Nova Lima, no prolongamento da Rua Marquês de Herval, altura do número 500, relatando que a chuva causou erosão linear, sulcos, ravinas e voçorocas, além da necessidade de pavimentação da via.



O Nova Lima é um dos mais antigos bairros da capital e atualmente o segundo mais populoso,merecia,asfalto,praças,esgoto,iluminação etc..
 
antonio luis em 10/11/2011 04:40:48
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions