ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Prefeito estuda prorrogar fechamento de escolas para até o fim de abril

Marquinhos diz que vai seguir "conselhos" do Ministério da Saúde, que no sábado (28), recomendou a suspensão de aulas no País

Anahi Zurutuza e Clayton Neves | 30/03/2020 18:07
Chegada de alunos na Escola Geraldo Castelo, no Monte Líbano na segunda-feira anterior às suspensão das aulas (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Chegada de alunos na Escola Geraldo Castelo, no Monte Líbano na segunda-feira anterior às suspensão das aulas (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Sem aulas desde o dia 18 de março, alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) podem fica fora das escolas até o fim de abril. A Prefeitura de Campo Grande tenta organizar maneira de repassar o conteúdo on-line.

A informação foi dada pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) nesta semana, em entrevista ao Campo Grande News, no gabinete da Esplanada. O chefe do Executivo municipal diz que vai atender recomendação do ministério da saúde, que há dois dias, uma semana e meia depois do fechamento de colégios municipais ser decretado, começou a falar em fechar estabelecimentos de ensino pelo Brasil, como mais uma medida de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

“Vou acatar tudo que o ministro da Saúde [Luiz Henrique Mandetta] pedir. Já estou tentando com a Agetec [Agência Municipal de Tecnologia da Informação], aulas online. Mas isso tudo é novo, estamos começando do zero”, explicou Marquinhos.

O Ministério da Saúde distribuiu no sábado (28) a secretários estaduais de saúde e gestores do SUS (Sistema Único de Saúde) no País um plano de ação de quarentena que recomenda o fechamento de escolas e universidades no mês de abril, com a possibilidade de estender a medida para o mês de maio.

Questionado especificamente sobre isso, o prefeito não disse com todas as letras que manterá escolas fechadas, mas reiterou que deve “obediência” ao Ministério da Saúde. “Vou seguir o que o médico mandar. O médico é o ministro da Saúde, não vou desobedecer a uma ordem médica”.

Se forem retomadas após pausa de 20 dias, aulas voltam na próxima terça-feira, 7 de abril.

Nos siga no Google Notícias