ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Prefeito garante apoio a feira e inauguração será em 2 de fevereiro

Nyelder Rodrigues | 17/01/2017 21:45

A audiência entre comerciantes que tentam montar uma feira livre no bairro Rita Vieira - região sul de Campo Grande - e o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), foi animadora para os participantes.

Além de ouvirem que terão apoio para montar a feira, também ficou definido que a inauguração da feira acontecerá no dia 2 de fevereiro. "A prefeitura dará total apoio com a infraestrutura básica", explica o diretor da Associação Clube do Feirante, João Carlos Leite.

Na quinta-feira (12) passada, a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano) impediu a montagem da feira na rua Rita Vieira de Andrade, situação que fez cerca de 62 feirantes amargarem prejuízo.

Os feirantes, indignados com a situação, pediram uma audiência com Marquinhos Trad para tentar liberar a feira livre no local. Eles se embasaram na lei complementar nº 223, de 14 de janeiro de 2014, que estabelece prazo de 60 dias para que feiras livres funcionem em caráter experimental, sem necessidade de licenças municipais.

Nos siga no Google Notícias