ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Prefeito homenageia aluno da Reme premiado em concurso de redação dos Correios

Ítalo Milhomem | 01/06/2011 12:48

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) entregou o prêmio ao estudante da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande, Guilherme Lima da Silva, de 12 anos, que ficou em segundo lugar na etapa estadual do Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pelos Correios.

Nelsinho parabenizou a iniciativa dos Correios, que segundo ele, sempre trás algum tema importante a ser discutido. Este ano, promoveu a discussão sobre o meio ambiente com o tema: “Imagine que você é uma árvore em uma floresta. Escreva uma carta a alguém para explicar-lhe porque é importante proteger as florestas”.

O prefeito disse que ficou feliz em poder entregar a premiação ao aluno da Capital. O aluno e a escola receberam cada um, um aparelho de som portátil, entregues pelo diretor regional dos Correios em Mato Grosso do Sul, João Rocha e pelo prefeito.

A primeira colocada do concurso foi a estudante Larissa Martins do Nascimento, da Escola Estadual 13 de maio, em Deodápolis, e do terceiro lugar, que ficou com a estudante Dálete Cáceres, da Funlec.

Em Mato Grosso do Sul, 227 estudantes encaminharam, via instituições de ensino, cartas para o concurso de Redação de Cartas. O concurso é promovido anualmente pela UPU (União Postal Universal) e realizado no Brasil pelos Correios.

Dia do Meio Ambiente

Nelsinho lembrou também, que no próximo dia 05 será comemorado o dia do Meio Ambiente, e que esta semana foi iniciado o processo da coleta seletiva em Campo Grande, que irá acontecer em três regiões da cidade.

Todas as escolas da Reme, independente da região onde se encontram também farão parte do projeto de coleta seletiva. A responsabilidade de implantar o programa será dos diretores e diretoras das escolas, afirmou o prefeito.

O evento aconteceu na Escola Municipal Professor Vanderlei Rosa de Oliveira, localizada na rua Barão de Grajaú, Jardim Novos Estados na Capital.

Nos siga no Google Notícias