ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Prefeito pedirá retirada do exame toxicológico para motoristas de aplicativo

Na sessão inaugural da legislatura, o prefeito adiantou que o novo projeto que suprime o antigo será encaminhado nesta semana

Fernanda Palheta | 03/02/2020 12:59
Prefeito Marquinhos Trad (PSD) durante a sessão inaugural da Câmara Municipal (Foto: Henrique Kawaminami)
Prefeito Marquinhos Trad (PSD) durante a sessão inaugural da Câmara Municipal (Foto: Henrique Kawaminami)

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), vai pedir a retirada da exigência do exame toxicológico da legislação que regulamenta a atuação dos motoristas de aplicativo. Um novo projeto de lei será enviado à Câmara Municipal nesta semana, que suspenderá a validade da lei aprovada em setembro e sancionada em outubro de 2019.

Durante a sessão inaugural da Casa de Leis, na manhã desta segunda-feira (3), o prefeito afirmou que chegou a um "denominador comum" com os motoristas de aplicativos.

"Essa foi uma emenda da Câmara, no projeto do Executivo não tinha. Eu tentei ponderar, mas eles [vereadores] acharam importantíssimo esse exame", detalhou. "Hoje eu vejo que não é importante", completou Marquinhos.

De acordo com ele, uma das justificativas do pedido de retirada é o fato de esse exame não ser exido para outras categorias que dirigem carro, como os táxis, nem para os próprios motoristas que tem a carteira de habilitação B. "Segundo, o exame tem validade de um ano. E se você tira hoje e usa droga amanhã? É algo ineficaz, ineficiente", aponta.

Prazos - Com a mudança, Marquinhos afirmou que não enviará um projeto pedindo a prorrogação do prazo de validade da lei, como havia afirmado. Ele explicou que a dilatação acontecerá com o próprio trâmite da legislação.

"E combinei com eles que seriam 90 dias. Então vou pedir a supressão", disse. "Quando mandamos um novo projeto o antigo automaticamente fica suspenso. Até votar o outro e publicar vai dar esse prazo", detalhou.

Marquinhos ainda adiantou que não acatou os pedidos referentes ao curso obrigatório, que será online, ao seguro, que será pago pela empresa e a diminuição da multa de R$ 150,00 para R$50,00.

Nos siga no Google Notícias