ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Prefeito quer ampliação de tarifa mínima e revisão sobre taxa de esgoto

Marquinhos Trad (PSD) se reuniu com representantes da Águas Guariroba nesta quarta-feira

Mayara Bueno e Yarima Mecchi | 08/02/2017 12:32
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD). (Foto: Yarima Mecchi)
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD). (Foto: Yarima Mecchi)

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), pediu a Águas Guariroba a revisão da taxa mínima, ampliação da tarifa social e a rediscussão da cobrança do serviço de esgoto. As solicitações foram feitas durante reunião entre o chefe do Executivo Municipal, líderes comunitários e diretoria da concessionária do serviço na Capital, nesta quarta-feira (8).

Segundo Trad, as principais demandas dos líderes giram em torno de pedidos de parcelamento de contas, redução do preço e reclamação sobre a conta de água muito alta. Com base nestas questões, pediu a revisão à empresa, afirmou.

A Águas Guariroba afirmou que está analisando todas as solicitações do prefeito e serão avaliadas dentro do que dispõe o contrato que mantém com o município, “visando não comprometer os planos de obras para universalização da coleta e tratamento de esgoto”, disse em nota.

Sobre a ampliação da tarifa social, que garante o desconto de 50% para contribuintes cadastrados, a ideia é atender mais famílias. Consegue este desconto quem tem renda familiar comprovada de até um salário mínimo, ser proprietário de um único imóvel destinado exclusivamente para sua moradia e de sua família.

Também precisa ser isento do pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial e Urbano), ser consumidor monofásico de energia elétrica, utilizando até 100 kwh/mês e não consumir mais do que 20 mil litros de água por mês.

Esta é a terceira demanda de Marquinhos Trad para a concessionária. Já pediu que a empresa refaça o asfalto em volta das bocas de lobo e, mais recente, para que ela faça novamente o serviço nas ruas por onde foram feitas obras de esgoto.

Nos siga no Google Notícias