A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

23/09/2014 10:18

Prefeito quer escalonar reajuste salarial dos professores na Capital

Edivaldo Bitencourt e Kleber Clajus
Prefeito quer escalonar reajuste salarial dos professores na Capital

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), anunciou, na manhã desta terça-feira (23), que pretende escalonar o reajuste de 8,46% dos professores da rede municipal de ensino. A proposta será apresentada na tarde de hoje em reunião com a ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública).

Segundo Olarte, o reajuste será cumprido como está previsto, mas não em parcela única. Ele até disse que tem até o mês de novembro para conceder o reajuste nos vencimentos dos 5,5 mil professores. A lei municipal prevê o aumento a partir do próximo mês, quando o valor será equiparado ao piso nacional, mas para jornada de 20 horas.

“Vamos honrar o que foi negociado na Câmara, vamos apenas definir a fórmula e será de forma escalonada”, afirmou ao chegar para a apresentação do projeto Reviva Centro na Câmara dos Dirigentes Lojistas.

A Prefeitura alega que não tem os R$ 3,6 milhões necessários para conceder o reajuste previsto em lei aprovada em 2012, quando Nelson Trad Filho (PMDB) deixou o cargo e garantiu a implementação do piso nacional.

No ano passado, Alcides Bernal (PP) ameaçou não cumprir a lei e enfrentou protesto dos professores, que até tentaram invadir o Paço Municipal. Ele recuou e nova negociação ocorreu em abril deste ano, quando Olarte se comprometeu a cumprir a lei e dar o reajuste previsto em maio e outubro deste ano.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions