ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Trad pede mais tempo para aplicar lei sobre consumo de álcool em local público

Fabiano Arruda e Wendell Reis | 08/02/2012 11:40

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), emitiu veto parcial ao projeto, aprovado no ano passado pela Câmara Municipal, que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas com algazarras e perturbação ao sossego. O projeto tramitava desde 2009 na Casa de Leis e o texto inicial proibia o consumo de bebida e bagunça nos postos de combustíveis. Agora proíbe o consumo também em conveniências, nas ruas e praças públicas.

A justificativa do veto, ao artigo sétimo da lei, segundo mensagem do prefeito publicada na edição desta quarta-feira do Diário Oficial do Município, é que a proposta precisa de maior tempo para regulamentação.

Outro projeto parcialmente vetado, com a mesma justificativa, de tempo, dispõe sobre “a obrigatoriedade de colocação de faixas elevadas para pedestres em frente de todas as instituições de ensino, públicas ou privadas”.

“Destacamos que a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) já vem executando esse tipo de colocação de faixas elevadas para pedestres, principalmente desenvolvendo a campanha “Pedestre, eu cuido”.

A edição de hoje do Diogrande ainda traz o veto integral, sob justificativa de ser inconstitucional, o projeto que dispõe “sobre a obrigatoriedade da realização de curso de treinamento e simulação contra incêndio para o corpo docente e alunos das escolas municipais e privadas, funcionários e moradores de edifícios com mais de três andares e funcionários e alunos de universidades”.

A justificativa é que o assunto não é de competência da Câmara Municipal. O presidente da Casa, vereador Paulo Siufi (PMDB), afirmou que, sobre o veto integral, vai solicitar que a assessoria jurídica da Câmara analise o assunto.

Nos siga no Google Notícias