A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

06/10/2011 14:39

Aprovado projeto que obriga curso de treinamento contra incêndio

Fabiano Arruda

Após a tragédia que matou um jovem e deixou outros quatro feridos no último domingo, no edifício Leonardo Da Vinci, na Rua Amazonas, em Campo Grande, vereadores aprovaram nesta quinta-feira projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade da realização de curso de treinamento e simulação contra incêndio.

O texto, aprovado em regime de urgência, em única discussão e votação, trata da realização de cursos “para o corpo docente e alunos das escolas municipais e privadas, funcionários, moradores de edifícios com mais de três andares e funcionários, além de alunos de universidades localizadas no município de Campo Grande”.

Além deste projeto, os parlamentares aprovaram outros quatro projetos nesta quinta e dois ofícios.

Segundo informações da assessoria da Câmara, dois projetos foram aprovados em segunda discussão e votação. Um deles autoriza o Poder Executivo a implantar o Hospital da Criança no município de Campo Grande e, o outro, denomina de Espaço de Formação Lúdio Martins Coelho o anexo construído junto ao prédio da Secretaria Municipal de Educação.

Em primeira discussão e votação foi aprovado o Projeto autoriza o Poder Executivo a instituir o “Projeto Férias”, a ser desenvolvido no período de recesso e férias nos Centros de Educação Infantil – Ceinf’s, no município de Campo Grande. Também foi aprovado o projeto que altera dispositivo da Resolução n. 1.129, de 30 de agosto de 2011.

Ainda conforme a assessoria da Câmara foram aprovados dois ofícios, de autoria do Poder Executivo Municipal, que encaminham para aprovação cópia de documentação referente à composição do Conselho Municipal de Assistência Social e do Conselho Regional da Região Urbana do Bandeira.



O que mais imprecina é que nossos vereadores tem o don do divino oportunismo, só funcinam quando são demandados, tomam decisões no calor dos acontecimentos. O oportunismosé tão covarde que pegar carona na desgraça alheia, mostrando quem de fato são nossos representantes. Será que eles se perguntaram, qual é o índice de incêndios em apartamentos na Capital nos ultimos 10 anos?
 
Vivian Aparecida Jodez em 07/10/2011 07:21:44
Mais uma lei que não será cumprida, pura utopia, não trata-se de pessimismo, porém quanto a possibilidade de implantar " tais cursos" nada foi dito quanto aos ministradores. Pergunto: O corpo de bombeiros tem efetivo disponivel para tal? Quem mais poderia ser disponibilizado com copetencia para tal ?
Que bom que esta lei tivese condições não só de ser cumprida e a normas de segurança fiscalizadas
 
José Inácio em 06/10/2011 08:13:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions