ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Projeto em tramitação obriga colocação de faixas para pedestre em frente à escolas

Paula Maciulevicius | 22/09/2011 15:18

Prioridade de instalação será para escolas com maior número de crianças e que apresentem riscos aos pedestres

Projeto ainda está em tramitação, com objetivo de dar segurança aos estudantes. (Foto: João Garrigó)
Projeto ainda está em tramitação, com objetivo de dar segurança aos estudantes. (Foto: João Garrigó)

Está em tramitação na Câmara Municipal de Campo Grande um projeto que prevê a obrigatoriedade de faixas elevadas para pedestre em frente à todas as instituições de ensino, públicas ou privadas, da Capital.

O objetivo é dar segurança para os estudantes das instituições educacionais. Pela matéria, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) tem por obrigação disponibilizar as faixas elevadas de pedestres a uma distância de no máximo 100 metros do portão de entrada principal da escola.

De acordo com o texto, além das faixas deve ser colocada sinalização com placas de advertência de velocidade máxima permitida e de passagem sinalizada de pedestres. A prioridade de instalação e colocação será para as instituições com maior número de crianças e que apresentem riscos aos pedestres, em função do intenso fluxo de veículos.

Conforme os autores do projeto, de autoria do presidente da Câmara, vereador Paulo Siufi (PMDB) e da parlamentar Thais Helena (PT), o poder público não deve medir esforços para proteger a vida, estimular a educação no trânsito e possibilitar o acesso à escola e o retorno seguro ao lar, sem os lamentáveis acidentes e constantes riscos à que estão expostas às crianças e adolescente. (Com informações Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal).

Nos siga no Google Notícias