A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018

22/09/2011 15:18

Projeto em tramitação obriga colocação de faixas para pedestre em frente à escolas

Paula Maciulevicius

Prioridade de instalação será para escolas com maior número de crianças e que apresentem riscos aos pedestres

Projeto ainda está em tramitação, com objetivo de dar segurança aos estudantes. (Foto: João Garrigó)Projeto ainda está em tramitação, com objetivo de dar segurança aos estudantes. (Foto: João Garrigó)

Está em tramitação na Câmara Municipal de Campo Grande um projeto que prevê a obrigatoriedade de faixas elevadas para pedestre em frente à todas as instituições de ensino, públicas ou privadas, da Capital.

O objetivo é dar segurança para os estudantes das instituições educacionais. Pela matéria, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) tem por obrigação disponibilizar as faixas elevadas de pedestres a uma distância de no máximo 100 metros do portão de entrada principal da escola.

De acordo com o texto, além das faixas deve ser colocada sinalização com placas de advertência de velocidade máxima permitida e de passagem sinalizada de pedestres. A prioridade de instalação e colocação será para as instituições com maior número de crianças e que apresentem riscos aos pedestres, em função do intenso fluxo de veículos.

Conforme os autores do projeto, de autoria do presidente da Câmara, vereador Paulo Siufi (PMDB) e da parlamentar Thais Helena (PT), o poder público não deve medir esforços para proteger a vida, estimular a educação no trânsito e possibilitar o acesso à escola e o retorno seguro ao lar, sem os lamentáveis acidentes e constantes riscos à que estão expostas às crianças e adolescente. (Com informações Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions