A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

02/05/2011 11:07

Prefeitura abre mais um ponto para usuário fazer cartão do SUS

Aline dos Santos

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) abriu mais um posto de atendimento do cartão do SUS (Sistema Único de Saúde). O novo local fica na rua Arthur Jorge, 500, na antiga Câmara Municipal. O funcionamento será das 7h30 às 11h e das 13h às 17h30, de segunda a sexta-feira.

Atualmente, a prefeitura de Campo Grande disponibiliza outros 10 locais para solicitação do cartão, que é exigido para atendimento na rede pública. A ampliação ocorreu após denúncias de longas filas e estrutura inadequada.

Até março, o serviço era oferecido somente na sede da Sesau, na rua Bahia.

Agora, o serviço também está disponível nas Unidades Básicas de Saúde da Familia (UBSF) Mário Covas (Rua Leandro da Silva Salinas, S/N – Mário Covas), Aero Itália (Rua Rio Galheiros, S/N esquina com Rua Área Verde – Jardim Aeroporto) e Vida Nova (Rua Nizia Floresta, S/N - Vida Nova 3.

Além das unidades de saúde dos bairros Guanandi, Vila Almeida, Coronel Antonino, Coophavila 2, Universitário, Moreninhas e Cidade Morena.

Os usuários devem levar até os locais de atendimento o RG ou certidão de nascimento/casamento e um comprovante de residência no nome do cadastrado. São aceitos boletos bancários, de lojas e contas de telefone, água e luz para comprovação.



Acho uma verdadeira falta de respeito da parte da Prefeitura e Secretaria da Saúde informar que existe essa possibilidade de credenciamento e obtenção do cartão do SUS em outros postos de atendimento se não no localizado na Rua Bahia. Eu, pessoalmente, estive na central (R.Bahia) e fui informado dos outros postos, que negaram atendimento e me direcionaram, novamente, para a central. As 14h30 ainda haviam pessoas com senhas obtidas antes das 10h para efetuarem o cadastro. Idosos, mulheres com crianças além de outros adultos aguardando, pacientemente, a boa vontade do poder público. Vamos ver se agora a informação e os postos indicados assumem suas responsabilidades e fazem, por fim, o atendimento que a população de fato precisa.
 
Rogério Costa em 02/05/2011 03:42:02
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions