ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Prefeito aguarda liminar contra greve

Paulo Fernandes | 05/01/2011 20:32

Ação pede que greve dos agentes de saúde seja considerada ilegal.

A Prefeitura de Campo Grande já acionou a Justiça contra a greve dos agentes de saúde e espera para as próximas horas uma decisão considerando a paralisação ilegal.

O prefeito Nelsinho Trad explicou que o recurso está pautado em três pontos. O primeiro é o fato de o Sintesp (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde Pública de Campo Grande), que encabeça o movimento grevista, não ser reconhecido como representante dos agentes de saúde da Capital. “Eles são vinculados a outro sindicato”, afirmou.

O segundo ponto é que o dissídio é em maio e, por isso, a negociação só poderia começar em abril. Já o terceiro argumento da prefeitura é o fato de que os agentes resolveram cruzar os braços em meio a um período crítico, de grande risco de incidência de dengue. “É oportunismo”, afirma Nelsinho.

Nelsinho diz ainda que os grevistas reivindicam um aumento considerado absurdo. “Eles querem ganhar R$ 2.100. É mais que médico. Onde já se viu isso?”, questiona. O prefeito reafirmou que irá cortar o ponto dos grevistas.

De acordo com o sindicalista Amado Cheikh, cerca de 600 dos 900 servidores aderiram à greve que começou ontem.

Nos siga no Google Notícias