A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

28/06/2018 17:12

Prefeitura antecipa pavimentação da quarta pista na Cônsul Assaf Trad

Obra foi interrompida em novembro porque a Águas Guariroba parou a implantação da rede de esgoto

Izabela Sanchez
Obras foram antecipadas para semana que vem (Divulgação/PMCG)Obras foram antecipadas para semana que vem (Divulgação/PMCG)

A Prefeitura de Campo Grande afirma que as obras de pavimentação da Cônsul Assaf Trad começam na próxima semana. Segundo a administração o primeiro trecho será entre as ruas Alfredo Borba e Botafogo, quarta pista da Avenida Cônsul Assaf Trad, que se estenderá até a Rua Marques de Herval. Há uma semana, a administração declarou que as obras só começariam em 60 dias.

A obra integra a etapa A do projeto de drenagem e pavimentação do Bairro Nova Lima. Depois de concluída, será feito o recapeamento da pista bairro/centro da Assaf Trad, desde a rotatória do macroanel até o corredor do Nova Lima.

A pavimentação do trecho foi autorizada pela Caixa Econômica, que aprovou a reprogramação das obras de drenagem e pavimentação do Nova Lima, que prevê ainda o recapeamento com duplicação da Zulmira Borba e da Marques de Herval.

As obras animam empresários na região. Para a Prefeitura, a empresária Sandra Adelaide Theisen declarou sofrer há quatro anos com problemas de acesso. “Acredito que vamos atrair um público diferenciado”, avalia a empresária, beneficiada também com a pavimentação da Rua Botafogo, via lateral que antes estava intransitável por conta da erosão.

A obra foi interrompida em novembro, e iniciada em agosto. Segundo a Prefeitura, dos 20 quilômetros de pavimentação previstos nesta etapa (exatos 19,38 km), já foram executados 7,44 quilômetros e mais de 90% da drenagem programada (8.028,85 km dos 8,75 km projetados).

A pavimentação do Nova lima foi interrompida porque a Águas Guariroba parou a implantação da rede de esgoto, depois que o Tribunal de Contas suspendeu o contrato que prorrogava o contrato de concessão por mais 30 anos.

 

*Matéria alterada às 17h44 para acréscimo de informações.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions