ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Prefeitura antecipa pavimentação da quarta pista na Cônsul Assaf Trad

Obra foi interrompida em novembro porque a Águas Guariroba parou a implantação da rede de esgoto

Izabela Sanchez | 28/06/2018 17:12
Obras foram antecipadas para semana que vem (Divulgação/PMCG)
Obras foram antecipadas para semana que vem (Divulgação/PMCG)

A Prefeitura de Campo Grande afirma que as obras de pavimentação da Cônsul Assaf Trad começam na próxima semana. Segundo a administração o primeiro trecho será entre as ruas Alfredo Borba e Botafogo, quarta pista da Avenida Cônsul Assaf Trad, que se estenderá até a Rua Marques de Herval. Há uma semana, a administração declarou que as obras só começariam em 60 dias.

A obra integra a etapa A do projeto de drenagem e pavimentação do Bairro Nova Lima. Depois de concluída, será feito o recapeamento da pista bairro/centro da Assaf Trad, desde a rotatória do macroanel até o corredor do Nova Lima.

A pavimentação do trecho foi autorizada pela Caixa Econômica, que aprovou a reprogramação das obras de drenagem e pavimentação do Nova Lima, que prevê ainda o recapeamento com duplicação da Zulmira Borba e da Marques de Herval.

As obras animam empresários na região. Para a Prefeitura, a empresária Sandra Adelaide Theisen declarou sofrer há quatro anos com problemas de acesso. “Acredito que vamos atrair um público diferenciado”, avalia a empresária, beneficiada também com a pavimentação da Rua Botafogo, via lateral que antes estava intransitável por conta da erosão.

A obra foi interrompida em novembro, e iniciada em agosto. Segundo a Prefeitura, dos 20 quilômetros de pavimentação previstos nesta etapa (exatos 19,38 km), já foram executados 7,44 quilômetros e mais de 90% da drenagem programada (8.028,85 km dos 8,75 km projetados).

A pavimentação do Nova lima foi interrompida porque a Águas Guariroba parou a implantação da rede de esgoto, depois que o Tribunal de Contas suspendeu o contrato que prorrogava o contrato de concessão por mais 30 anos.

 

*Matéria alterada às 17h44 para acréscimo de informações.

Nos siga no Google Notícias