ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Prefeitura aplica mudanças no tráfego da rotatória da Gury Marques

Semáforos vão orientar o trânsito para melhorar o fluxo de veículos

Kleber Clajus | 14/08/2018 08:44
Uso de semáforos busca organizar o fluxo de veículos na rotatória entre as avenidas Gury Marques e Interlagos (Foto: PMCG)
Uso de semáforos busca organizar o fluxo de veículos na rotatória entre as avenidas Gury Marques e Interlagos (Foto: PMCG)

A Prefeitura de Campo Grande entrega, nesta terça-feira (14), a readequação viária de rotatória entre as avenidas Gury Marques e Interlagos. Essa medida substitui projeto de viaduto no local que custaria R$ 40 milhões, mas com semáforos ficou em R$ 1 milhão.

Equipes da Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos) finalizaram nessa semana intervenções que incluíram colocação de semáforos com fiação subterrânea, recapeamento do entorno da rotatória equivalente a 1,7 km, a instalação de piso tátil e pintura de faixas de pedestres. Todos os itens devem ser entregues às 9h, pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), durante agenda do aniversário de 119 anos da Capital.

Circulam diariamente no local, segundo a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), pelo menos 40 mil veículos e as mudanças buscam melhorar o tráfego com metodologia similar a adotada no ano passado entre as avenidas Mato Grosso e Nelly Martins (Via Park), onde semáforos organizam o trânsito para evitar congestionamentos.

Rotatórias na Tamandaré com Euler de Azevedo, Três Barras com Marques de Lavradio, bem como na Joaquim Murtinho, Ceará e Eduardo Elias Zarhan também vão passar pelo mesmo processo. O prazo para essas intervenções, contudo, não foi informado.

Nos siga no Google Notícias