Prefeitura aplica mudanças no tráfego da rotatória da Gury Marques
Semáforos vão orientar o trânsito para melhorar o fluxo de veículos

A Prefeitura de Campo Grande entrega, nesta terça-feira (14), a readequação viária de rotatória entre as avenidas Gury Marques e Interlagos. Essa medida substitui projeto de viaduto no local que custaria R$ 40 milhões, mas com semáforos ficou em R$ 1 milhão.
Equipes da Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos) finalizaram nessa semana intervenções que incluíram colocação de semáforos com fiação subterrânea, recapeamento do entorno da rotatória equivalente a 1,7 km, a instalação de piso tátil e pintura de faixas de pedestres. Todos os itens devem ser entregues às 9h, pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), durante agenda do aniversário de 119 anos da Capital.
- Leia Também
- Semáforo estreia com congestionamento monstro em rotatória da Gury Marques
- Prefeitura conclui recapeamento em alça de acesso da Gury Marques
Circulam diariamente no local, segundo a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), pelo menos 40 mil veículos e as mudanças buscam melhorar o tráfego com metodologia similar a adotada no ano passado entre as avenidas Mato Grosso e Nelly Martins (Via Park), onde semáforos organizam o trânsito para evitar congestionamentos.
Rotatórias na Tamandaré com Euler de Azevedo, Três Barras com Marques de Lavradio, bem como na Joaquim Murtinho, Ceará e Eduardo Elias Zarhan também vão passar pelo mesmo processo. O prazo para essas intervenções, contudo, não foi informado.