Prefeitura arrecada 36 mil quilos de alimentos em ação solidária
Alimenteos e roupas serão entregues às famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social na Capital

Prefeitura de Campo Grande encerrou nesta quinta-feira (27) a campanha “Mobilização Solidária”, promovida entre órgãos municipais para arrecadar alimentos não-perecíveis e roupas que serão entregues às famílias que vivem em situação de extrema pobreza na cidade. Durante toda a campanha, iniciada no dia 24 de março, foram arrecadadas 14 mil peças de vestuário e 36 mil quilos de alimentos.
“Não é admissível nos dias de hoje termos que conviver com pessoas que passam frio e fome. Portanto essa campanha não só ajuda quem mais precisa, como também desperta o sentimento de solidariedade em todos que de alguma forma contribuíram”, destacou o prefeito de Campo Grande, Marcos Trad, durante evento que finalizou a campanha.
O secretário municipal de gestão, Agenor Mattiello, responsável pela organização, destacou a importância da campanha, ainda mais por se tratar de uma época de pandemia.
“Em função da pandemia, muitas pessoas passam por dificuldades. Com o aumento do desemprego e, consequentemente do comprometimento da renda familiar, hoje temos um cenário crítico de vulnerabilidade social e essa campanha solidária ajuda a amenizar essa situação”, avaliou.
Toda a arrecadação será destinada ao Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) que será responsável pela distribuição. A ação contou com a parceria das instituições Selecon Concursos, Sicoob, Comper e Fort Atacadista.
