A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

26/12/2012 10:14

Prefeitura assina contrato de R$ 10 milhões para inspeção veicular

Paula Vitorino
Poluição de veículos será medida por inspeção veicular. (Foto: Arquivo)Poluição de veículos será medida por inspeção veicular. (Foto: Arquivo)

Prefeitura de Campo Grande assinou contrato com a empresa Inspecionar, que será responsável pelos serviços de fiscalização da poluição sonora e ambiental de veículos. O extrato do contrato foi publicado hoje no Diário Oficial do Município.

O Consórcio, formado pelas empresas Ivex Inspeção Veicular Ltda (empresa líder), Otimiza Sistemas Ltda e Cotran Controle de Transportes, foi o único a se candidatar para a licitação, aberta em novembro e encerrada no último dia 19.

O contrato estipula a outorga de R$ 10 milhões à Prefeitura para concessão dos serviços públicos, pelo período de 20 anos. O lucro estimado para a empresa é de R$ 503 milhões, ou seja, R$ 25 milhões por ano.

Audiências públicas e ações judiciais questionaram a validade do processo licitatório, mas até o momento nenhuma medida que impeça a atuação da empresa foi definida.

Com isso, a empresa deve passar a cuidar dos serviços a partir de janeiro de 2013. Ela será responsável por disponibilizar os locais e equipamentos para as inspeções veiculares, que inicialmente devem acontecer anualmente.

Decreto municipal estipula o valor de R$ 67 para a inspeção, sendo que no caso de necessidade de nova avaliação, seja por reprovação do veículo ou rejeição, dentro do prazo de 20 dias da primeira inspeção, o proprietário receberá desconto de 50% no valor da segunda avaliação.



É realmente necessário, nossa cidade/Estado é muito saudável, por isso temos que cuidar, pois nao podemos deixar ficar igual a SP/SP......
 
Marcelo Vieira em 26/12/2012 23:01:43
Com certeza vou transferir meu carro para outro município que tenho domicilio. Quem vai perder participação no IPVA é Campo Grande. Mas se é isso que o Nelson Taxa e seus seguidores querem fazer o quê?
 
Mário Rosa da Silva em 26/12/2012 21:03:45
realmente a lei não funciona aqui no estado em outros estado só e obrigatorio frota acima de 3 milhoes de carro aqui tem menos de 700 mil isso oque o senhor nelsinho deixou para nossa cidade morena lembra bem desse nome amigos na hora do voto, ja vou mudar no começo do ano a tarjeta da placa do meu carro....só uma pergunta cade o poder judiciario que não esta vendo isso esse assalto em nossos bolso..
 
wagner roberto em 26/12/2012 20:53:33
Mais uma "taxinha" pra gente pagar. Alguém pode me dizer aonde será aplicado esse dinheirinho extra ? E por que um contrato tão longo ? Eles congelam IPTU mais criam essas maneiras de roubar a gente...
 
Marcos Figueiredo em 26/12/2012 19:52:59
ai gostoso é o nosso atual prefeito ta baozinho cheio de boas intecões que ta fazendo isso com a nossa populacao astes de deixas o mandato
 
jair antonio em 26/12/2012 19:23:46
A transferência do meu veiculo para Terenos tbém já está sendo cogitada. É um absurdo mais esta taxação para os proprietários de veículos. Eu só quero ver se os caminhões da prefeitura, os ônibus e outros do serviço "público" passarão por esta inspeção pois tem muitos que parecem carros de pulverização quando trafegam por nossas ruas. Sem contar que é mais um filão para as maracutaias.....veículo inspecionado sem nem ter que sair da garagem. E nós, idiotas que fazemos tudo certo, perdendo horas em filas!
 
Gladis Caramalac em 26/12/2012 19:04:08
A transferencia para outras cidade realmente e a melhor opção, trabalho pra ganhar meu dinheiro.
 
ADILSON JARES em 26/12/2012 16:08:54
Para fazer o que o Sr. Thiago está dizendo, não precisa extorquir o cidadão.
 
Áttila Gomes em 26/12/2012 16:01:07
Certamente eu darei um jeito de transferir, meu carro para TERENOS - MS, chega de sermos passado para trás dessa forma tão gritante. Até quando isso?
 
michael quintino em 26/12/2012 14:06:11
Espero que tirem aqueles carros e motos que mais soltam fumaça que locomotiva a vapor.
 
Thiago Marques em 26/12/2012 11:50:50
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions