ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Prefeitura autoriza aulas presenciais de cursinho pré-vestibular

Decreto também reforça autorização para estágios e aulas práticas, liberados desde o fim de setembro

Liniker Ribeiro | 20/10/2020 18:29
Alunos durante aulão realizado durante fase de preparo para o Enem 2019 (Foto: Arquivo)
Alunos durante aulão realizado durante fase de preparo para o Enem 2019 (Foto: Arquivo)

Instituições que oferecem cursos pré-vestibulares poderão retomar as aulas presenciais, na Capital. A autorização foi publicada pela Prefeitura de Campo Grande na edição desta terça-feira (20) do Diário Oficial, e passa a valer a partir de então.

O decreto, que inclui dispositivos ao decreto n. 14.455, do dia 14 de setembro de 2020, permite realização de aulas presenciais para cusos pré-vestibulares e reforça a autorização para aulas práticas e estágios de cursos superiores.

Porém, o decreto ressalta que as aulas presenciais em universidades e faculdades da Capital continuam suspensas.

Assim como as escolas da Rede Particular de Ensino, as aulas também devem seguir as regras de biossegurança pré-estabelecidas, como retorno presencial gradual e parcial, com atenção à saúde física e mental dos trabalhadores e estudantes.

A lotação máxima de 30% da capacidade do estabelecimento também deve ser seguida. Mesas e carteiras devem estar organizadas de forma a sempre ser mantido o distanciamento mínimo de 1,5m entre os alunos e outros.

O retorno das aulas práticas e estágios profissionais curriculares está permitido desde o dia 25 de setembro, conforme decreto publicado na data.

Nos siga no Google Notícias