ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Prefeitura começa a refazer asfalto destruído na rotatória da Rachid Neder

Prefeitura refaz asfalto da Rachid Neder que cedeu devido às chuvas

Leonardo Rocha | 02/03/2019 12:32
Obra para refazer estragos na Rachid Neder (Foto: Diogo Gonçalves - PMCG)
Obra para refazer estragos na Rachid Neder (Foto: Diogo Gonçalves - PMCG)

A Prefeitura de Campo Grande iniciou os trabalhos para refazer o asfalto na rotatória das Avenidas Ernesto Geisel e Rachid Neder, que tinha sido arrancado pela chuva no começo da semana. Serão aplicadas 48 toneladas de massa asfáltica, para recompor o pavimento.

De acordo com a prefeitura, esta quantidade material corresponde a 15% da massa utilizada num dia de serviço das equipes de tapa buraco, em toda cidade. Além da pavimentação, também será feita concretagem de uma travessia, como forma de prevenir um novo alagamento na rotatória.

O secretário municipal de Infraestrutura, Rudi Fioresi, alegou que sem a construção de um “piscinão”, às margens da Avenida Rachid Neder, o problema pode se repetir, quando houver um novo temporal, do mesmo nível da última terça-feira (26), que choveu mais de 106 milímetros na cidade, quantidade que era prevista para o mês inteiro.

Fiorese explicou que o sistema de drenagem que existe na região não é suficiente para absorver e escolar o volume da chuva, principalmente quando existir um temporal, em um curto espaço de tempo. Ele lembrou que o mesmo problema ocorreu com o Córrego Segredo, quando ele transbordou e danificou o asfalto da rotatória.

Ações - Segundo a prefeitura, já foi protocolado no Ministério da Integração a construção de barragens e bacias de contenção nos rios que cortam a área urbana de Campo Grande. Neste cenário, está previsto esta região da Avenida Rachid Neder. Ela foi aberta na década de 90, com a canalização do Córrego Cascudo, que desemboca no (Córrego) Segredo.

A Secretaria de Infraestrutura também informou que no Jardim Paradiso e na Rua Dolor de Andrade, além de trechos da Rachid Neder, os reparos em relação ao pavimento, que também foram destruídos devido às chuvas, vão começar depois do Carnaval.

Nos siga no Google Notícias