ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  01    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Prefeitura começa desapropriações para duplicar Avenida dos Cafezais

Trecho tem 897 metros e vai da Avenida Gury Marques até a rotatória com a Avenida Delegado Alfredo Hardman

Ricardo Campos Jr. e Kleber Clajus | 15/05/2018 11:53
Prefeitura começa desapropriações para duplicar Avenida dos Cafezais
Um dos trechos da Avenida dos Cafezais que poderá ser duplicado (Foto: Direto das ruas)

A prefeitura planeja duplicar a Avenida dos Cafezais entre o cruzamento com a Gury Marques e a rotatória com a Avenida Delegado Alfredo Hardman. Em edição extra do Diário Oficial nessa segunda-feira (14), o município declarou de utilidade pública, para fins de desapropriação, três terrenos localizados nesse trecho.

Rudi Fiorese, titular da Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos), disse ao Campo Grande News que uma dessas áreas pertence ao Jockey Clube da cidade. O projeto ainda depende de análise da Procuradoria Jurídica e da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

O local que deverá receber a obras é um importante acesso a bairros como Los Angeles, Mário Covas e Paulo Coelho Machado, mas atualmente tem apenas duas faixas de rolamento, uma em cada sentido, além de uma ciclovia.

A partir da rotatória com a Avenida Delegado Alfredo Hardman, a Cafezais já é duplicada, contando até com um canteiro. Fiorese não adiantou se o trecho que receberá as intervenções, que se estende por 897 metros, terá o mesmo padrão viário.

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirmou que o município pretende fazer obras semelhantes em outras vias de acesso nos bairros que já não comportam mais o fluxo de veículos, sem antecipar quais seriam esses locais.

“Estamos planejando a cidade para daqui a 20 anos. Vimos que os bairros não comportam mais o fluxo de veículos, então vamos ampliar as vias em outras regiões. Queremos marcar a cidade”.

A Cafezais também está dentro de outro grande projeto que a Capital pretende um dia executar. O local foi cotado para receber um dos quatro novos terminais de transbordo para melhorar o transporte coletivo. Essa meta consta no PPA (Plano Plurianual) do município aprovado em 2017.

Prefeitura começa desapropriações para duplicar Avenida dos Cafezais
Nos siga no Google Notícias