Prefeitura contrata leitos de hospitais privados para pacientes com coronavírus
A Clínica Campo Grande deverá fornecer o serviço de internação em leitos clínicos adultos e de UTI para pacientes com covid-19

A Prefeitura de Campo Grande está contratando, em caráter emergencial, os leitos clínicos adultos e de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de hospitais particulares para atender pacientes diagnosticados com coronavírus.
Contrato firmado entre a Prefeitura e a Clínica Campo Grande foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (23).
O valor total é de R$ 1,2 milhão pelo prazo de 30 dias. Neste período, o hospital deverá fornecer todos os serviços de internação para os pacientes atendidos pela Rede Municipal de Saúde diagnosticados com o covid-19.
Conforme o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho outras contratações foram firmadas com as clínicas e hospitais El kadri, Proncor e São Julião e deverão ser publicadas em Diário Oficial na próxima semana. Ainda falta a resposta do Hospital do Pênfigo.
Com isto, segundo o secretário, o número de leitos de UTI para pacientes com corona deve chegar a 101 em Campo Grande, incluindo rede pública e privada.
Os casos - o último boletim divulgado pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) indica 631 notificações da doença em Campo Grande, com 13 casos suspeitos, 92 confirmados, 525 descartados e dois óbitos pela doença no município. Os dados são até a quarta-feira (22).
Em período de pandemia, os contratos estão sendo firmados por meio da dispensa da licitação.