ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Prefeitura convoca 176 aprovados em concurso da saúde de 2013

A lista de chamada é composta por 26 médicos plantonistas, 37 especialistas, 59 assistentes de serviço de saúde, 35 técnicos de enfermagem e 19 farmacêuticos

Lucas Junot | 24/03/2017 14:38
Ao mesmo tempo, segundo a própria escala de profissionais divulgada pela Prefeitura, há um único pediatra disponível em toda a rede (Foto: André Bittar/CGNews)
Ao mesmo tempo, segundo a própria escala de profissionais divulgada pela Prefeitura, há um único pediatra disponível em toda a rede (Foto: André Bittar/CGNews)

A Prefeitura de Campo Grande convocou nesta sexta-feira (24), 26 médicos plantonistas, 1 endocrinologista, 1 infectologista, 1 neurologista, 14 pediatras, 5 psiquiatras, 1 reumatologista, 2 médicos para o Programa Saúde da Família (PSF) 20h, 12 médicos PFS 40h, 59 assistentes de serviço de saúde, 35 técnicos de enfermagem e 19 farmacêuticos, aprovados em concurso de provas e títulos de 2013.

A lista foi divulgada na edição desta sexta-feira (24), do Diário Oficial (Diogrande). Os profissionais relacionados devem comparecer, em um prazo de cinco dias úteis, a contar da data de publicação do edital, na Escola de Governo do Município para receberem orientações sobre o processo de nomeação e posse. Conforme o edital, a posse ocorrerá no prazo de até 10 dias, a contar da data da nomeação.

A convocação também é uma resposta para a nota de repúdio emitida pelo Sindmed-MS (Sindicato dos Médicos do Estado), na última terça-feira (21), em que a categoria acusou a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de divulgar escalas de médicos não condizentes com a realidade e expor ainda, um suposto déficit de mais de 500 médicos na Rede Municipal de Saúde.

Ao mesmo tempo, segundo a própria escala de profissionais divulgada pela Prefeitura, há um único pediatra disponível em toda a rede, durante a tarde desta sexta-feira (24), na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Coronel Antonino.

Nos siga no Google Notícias