ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Prefeitura cria selo para empresas que promovem igualdade de gênero

Instituições interessadas devem comprovar que já desenvolvem ações contidas nos Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU

Richelieu de Carlo | 21/08/2017 08:40
Empresas que promovem igualdade de gênero ganharão selo. (Foto: João Garrigó/Arquivo)
Empresas que promovem igualdade de gênero ganharão selo. (Foto: João Garrigó/Arquivo)

A Prefeitura de Campo Grande instituiu um selo a ser concedido a instituições públicas e privadas que se compreterem a adotar ações que promovam igualdade entre homens e mulheres no ambiente de trabalho, além de combater qualquer discriminação de gênero.

O "Selo Compromisso com a Igualdade de Gênero" foi instituido através de decreto do prefeito Marquinhos Trad (PSD) publicado na edição desta segunda-feira (21) do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).

As empresas e entidades interessadas em conseguir o selo devem comprovar que já desenvolvem pelo menos três ações contidas nos Princípios de Empoderamento das Mulheres, ditados pela ONU (Organização das Nações Unidas) Mulheres Brasil, em conjunto com a Rede Brasileira do Pacto Global.

Devem assinar, também, um termo de adesão, no qual se comprometem a empreender esforços no desenvolvimento de ações promotoras da igualdade de gênero no local de trabalho.

A concessão do uso do selo é gratuita, e será avaliada por uma comissão a ser instituída e coordenada pela Subsecretaria de Políticas para a Mulher, que terá o prazo de 60 dias, contados a partir da solicitação, para apresentar parecer favorável ou não à concessão.

Mais informações estão no edital a partir da 1ª página do Diogrande, que pode ser acessado clicando aqui.

Nos siga no Google Notícias