ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Prefeitura diz que não tem como assumir creche ameaçada de fechamento

Sociedade São Vicente de Paula é a responsável pela creche Santa Fé e afirma não ter condições de continuar com as atividades

Izabela Sanchez | 05/11/2018 11:15
Prédio onde funciona a creche Santa Fé, na Rua Antônio Maria Coelho (Foto: Google Street View)
Prédio onde funciona a creche Santa Fé, na Rua Antônio Maria Coelho (Foto: Google Street View)

Tradicional em Campo Grande, a creche Santa Fé pode fechar as portas. É o que informou o presidente do Conselho Central da SSVP (Sociedade Sociedade São Vicente de Paula), Natalício Fernandes de Souza. A entidade já foi parceira da Prefeitura Municipal, mas a administração afirma que o convênio acabou em 2016 e não vai assumir os serviços.

Por meio da assessoria de imprensa, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) afirma que não houve reunião com a Instituição. “Não há possibilidade da Prefeitura assumir, a SSVP, não é instituição pública, a sua mantenedora é a própria SSVP”, afirmou a pasta.

A notícia revoltou pais e mães de crianças que frequentam o espaço e os pais reuniram-se com a administração. Uma das mães que preferiu não ser identificada afirma que uma nova reunião deve ocorrer durante a semana. “A gente pediu uma solução, ele ia marcar uma nova reunião, se vai realmente fechar, ele [administrador da creche] estava esperando uma resposta”, afirma.

“Hoje eu fui na creche levar meus filhos, essa reunião seria marcada no máximo na terça-feira (6). Hoje quando eu for buscar meus filhos vou querer um parecer, a gente está aguardando, mas existe grande chance da creche fechar”, declarou.

Fechamento - A creche funciona há 40 anos em um prédio localizado na Rua Antônio Maria Coelho. Na última quarta-feira (31), o presidente da SSVP afirmou a taxa paga pelos pais afirma não é suficiente para manter o local, já que entre as despesas estão os salários dos funcionários e insumos.

O espaço, afirmou, também perdeu a função social já que, hoje, tem em sua clientela crianças de classe média e alta, o que teria levado inclusive à perda de parcerias como a Mesa Brasil, que fornecia mantimentos para as refeições das crianças.

Nos siga no Google Notícias