ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Prefeitura doa mantas para animais resgatados em Campo Grande

Cães e gatos cuidados por pessoas em situação de rua também receberam

Cassia Modena | 25/06/2023 14:06
Animal recebe manta, no Centro de Campo Grande (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande)
Animal recebe manta, no Centro de Campo Grande (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande)

Além de acolher e entregar cobertores para pessoas em situação de rua, a Prefeitura de Campo Grande faz ação para também aquecer os cães e gatos resgatados por protetores de animais.

A Subea (Subsecretaria de Bem-estar Animal) tem feito as doações de mantas diretamente no ponto do protetor. São priorizados animais abandonados e vítimas de maus tratos.

As pessoas em situação de rua que resgataram pets e cuidam deles nas vias públicas, também recebem as doações para aquecer os bichos neste inverno.

Protetoras - Para Alice Nunes, que acolhe mais de 50 gatos em sua residência no Bairro Zé Pereira, as doações chegaram em boa hora. “Nesse frio e sem sol, colocamos os tapetes para eles não ficarem em contato direto com a friagem do chão, mas precisamos tirar para lavar e com o clima demora para secar. Agora dá para revezar e manter eles quentinhos", fala.

A protetora Alice Nunes e um dos gatos resgatados (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande)
A protetora Alice Nunes e um dos gatos resgatados (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande)

Cuidadora de 120 animais no Bairro Jardim Aeroporto, entre cães e gatos, a protetora Graziela Siqueira, também comemorou a chegada dos cobertores. Ela destacou ter reservado um para Nina, uma cadela que foi encontrada bastante debilitada e acorrentada a uma árvore “Essa resgatada precisa de mais cuidado nesse momento por sua condição física, e o cobertor veio no momento ideal, pois são muitos animais para atender da melhor maneira que podemos”, conta.

Doenças - Veterinário da Subea, Edvaldo Sales explica que o frio deixa os animais suscetíveis às doenças associadas às baixas temperaturas. “Assim como nós, eles também podem sofrer de resfriados, bronquites e pneumonia por exemplo", pontua.



Nos siga no Google Notícias