A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

12/01/2016 11:09

Prefeitura é multada em R$ 9 mil e tem 30 dias para regularizar Central

Natalia Yahn
Fogo foi controlado com extintores, pois bomba de água não funcionou. (Foto: Gerson Walber)Fogo foi controlado com extintores, pois bomba de água não funcionou. (Foto: Gerson Walber)

A Prefeitura Municipal de Campo Grande terá que pagar multa no valor R$ 9.160 por não ter um plano de incêndio e pânico, além de outras irregularidades, no prédio da Central de Atendimento ao Cidadão, na Rua Marechal Rondon.
Além do prejuízo financeiro, a administração municipal terá que ajustar toda a estrutura do local, que funciona irregularmente desde julho de 2013. A notificação e a multa foram emitidas pelo Corpo de Bombeiros.

O tenente-coronel Hudson Farias de Oliveira, chefe da assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros da Capital, informou que a multa corresponde aos problemas na manutenção da bomba de água e ainda a falta de sistema de alarme e iluminação de emergência.

“Também não foi apresentado o atestado de conformidade elétrica, que deve ser emitido por um engenheiro. E a Brigada de Incêndio não é certificada pelo Corpo de Bombeiros”, explicou.

Todas as irregularidades devem ser sanadas no prazo de 30 dias, que é o mesmo para o pagamento da multa.
“Caso os problemas persistam na nova vistoria, a multa será em dobro. E na terceira visita, no prazo de 60 dias, se não resolverem o prédio será interditado”, afirma o coronel.

Todos os problemas foram confirmados ontem (11), após vistoria técnica do Corpo de Bombeiros, que esteve no local por conta do princípio de incêndio. O fogo começou após curto circuito em uma lâmpada, e as chamas deixaram todo o prédio tomado por fumaça.

Funcionários da própria Central do Cidadão alertaram as pessoas que estavam no prédio sobre o perigo e orientaram a todos a saírem. Além disso, a bomba de água disponível no local não funcionou. O fogo só foi controlado com a chegada dos bombeiros, pois a lâmpada em chamas era de difícil acesso.

Ontem (10) o prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) prometeu regularizar a situação do prédio da Central de Atendimento ao Cidadão, “o mais rápido possível”.

Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions