A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

31/01/2018 16:45

Prefeitura entrega 150 kits de balé para projeto nas Moreninhas

Funesp pretende estender o projeto para outros parques da Capital

Gabriel Neris e Kleber Clajus
Prefeitura entregou kits de balé para crianças nesta quarta-feira (Foto: Funesp/Divulgação)Prefeitura entregou kits de balé para crianças nesta quarta-feira (Foto: Funesp/Divulgação)

A Prefeitura de Campo Grande entregou nesta quarta-feira (31), em parceria com o Sicredi, 150 kits de balé para meninas que participam do projeto idealizado pela primeira-dama Tatiana Trad . Atualmente, o projeto atende 85 alunas no Parque Jacques da Luz, nas Moreninhas – região sul de Campo Grande.

O diretor-presidente da Funesp (Fundação Municiapal de Esportes), Rodrigo Terra, afirma que a intenção do projeto é estender as aulas para o Parque Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho, para o Parque Tarcila do Amaral, no Jardim Vida Nova, e para o Centro Olímpico da Vila Nasser. Nestes locais ainda serão necessários reparos na estrutura.

A manicure Naiara Feitoza, 32 anos, conta que há sete meses a rotina da família mudou. Ela leva os filhos Ana Lívia, 5 anos, e Alisson Guilherme, 10 anos, para o Jacques da Luz. Enquanto a mãe faz aulas de zumba e funcional no parque, a menina participa do balé e o garoto das aulas de karatê. "O marido não participa porque está trabalhando", brinca.

Durante a entrega dos kits, o diretor-presidente da Funesp afirmou que já estão disponíveis R$ 1,2 milhão para a reforma dos parques aquáticos das Moreninhas e Ayrton Senna e que recomecessem a operar até o final deste ano. As únicas estruturas disponíves com aula de natação e hidromassagem são o Parque Tarcila do Amaral e a antiga unidade do Instituto Mirim, no Carandá Bosque.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions