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Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

21/06/2018 11:37

Prefeitura implanta call center para recuperar R$ 2,6 bilhões de dívidas

Ângela Kempfer

Na tentativa de recuperar mais de R$ 2,6 bilhões de dívidas de contribuintes, a Prefeitura de Campo Grande implantou “Call Center” para cobranças. Além de passar informações sobre os débitos, código de barras será enviado via SMS para agiliza ro pagamento. Os serviços também vão servir para atualizar números de telefones. 

A Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças colocou equipe de 40 profissionais para contatar as pessoas em em dois turnos, das 7h30 às 19h30. “Em Campo Grande, 29% dos contribuintes do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) tem algum tipo de atraso, ou seja, um de cada três campo-grandenses possui algum tipo de atraso. Isso afeta as contas da Prefeitura. Nós precisamos honrar a folha de pagamento, comprar merenda, medicamentos. Diante desta realidade, o Município não pode ser passivo”, informou em nota o secretário de Planejamento e Finanças, Pedro Pedrossian Neto.

Segundo a prefeitura, no ano passado os débitos atingiram R$ 175 milhões do IPTU. Teve gente que aderiu ao Refis, fez a renegociação, mas continuam inadimplentes, com prejuízo R$ 16 milhões.

"O serviço de Call Center vai entrar em contato com os contribuintes em débito e informar a divida sob pena de voltar o débito original. Neste caso, a pessoa pode perder 90% dos descontos nos juros e na correção monetária que foi objeto dos Refis", informa a prefeitura.

Contribuintes em débito com a Prefeitura de Campo Grande devem procurar a Ccentral de Atendimento da Rua Arthur Jorge, 500 e quitar seus débitos



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