A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

22/05/2014 20:01

Prefeitura informa que já atendeu reivindicações de guardas e agentes de saúde

Alan Diógenes
Servidores estiveram reunidas nesta noite para cobrar benefícios da prefeitura. (Foto: Cleber GellioServidores estiveram reunidas nesta noite para cobrar benefícios da prefeitura. (Foto: Cleber Gellio

O secretário de Governo Rodrigo Pimentel afirmou na noite desta quinta-feira (22) que a prefeitura atendeu a reivindicação do repasse do vale-alimentação aos guardas municipais e agentes de saúde de Campo Grande. Ele informou que houve um aumento de 37% no benefício e por isso os servidores não têm a necessidade de realizar uma paralisação das atividades, conforme ameaçaram.

Apesar de não concordar com o impasse, o secretário disse que na manhã desta sexta-feira (23) irá se reunir com o advogado das categorias, identificado por ele como Márcio, para resolver a situação. “A prefeitura sempre teve o interesse de entrar em um comum acordo com os servidores. Aliás, temos atendido as categorias faz tempo já, como por exemplo, disponibilizamos o fardamento e fizemos a reajuste salarial de 8%”, destacou.

Os agentes comunitários pedem que o pagamento do vale-alimentação, que equivale a R$ 150, não seja feito pelo Sisem (Sindicato dos Servidores e Funcionários Municipais de Campo Grande) e seja depositado diretamente pela prefeitura, sem intermediário.

Para Rodrigo Pimentel, essa reivindicação não passa de uma “vaidade” dos servidores. “Estamos fazendo de tudo para entrar em um consenso com os trabalhadores, por que não queremos o pior, que seria a greve”, finalizou.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions