ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Capital

Prefeitura inicia obras para trocar 8 pontes de madeira por concreto em Anhanduí

Marta Ferreira | 08/08/2011 11:50
Vice-prefeito se reuniu ontem com moradores para explicar projeto de substituição de pontes de madeira por concreto. (Foto: Divulgação)
Vice-prefeito se reuniu ontem com moradores para explicar projeto de substituição de pontes de madeira por concreto. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Campo Grande começa hoje as obras para substituir 8 pontes de madeira no Distrito de Anhanduí por estruturas de concreto. O projeto foi explicado a representantes da comunidade ontem, pelo vice-prefeito Edil Albuquerque, em reunião na escola 8 de Dezembro.

De acordo com a Prefeitura informou, o projeto encaminhado pela Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Agronegócio) ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) previa a construção de 20 pontes. Foram aprovadas 11, para as quais o Município receberá do governo federal R$ 2,3 milhões. A contrapartida é de R$ 432.271,00.

“Nós procuramos moradores antigos para saber onde e como foram as maiores enchentes da região, para termos idéia da topografia da região, além de termos feito um estudo detalhado junto aos produtores”, afirmou o vice-prefeito o vice-prefeito.

O secretário-adjunto, Natal Baglioni Meira Barros, destacou o empenho da equipe técnica da Sedesc para concretizar o projeto, por sabe da importância do mesmo para a região rural da Capital. “Temos que pensar na questão ambiental também. Hoje, pontes de madeira devem ser evitadas por serem politicamente incorretas e algumas espécies de madeiras já são proibidas de comercialização. Então, unimos a segurança, o desenvolvimento e a sustentabilidade para o progresso das regiões beneficiadas”, acrescentou o secretário-adjunto Natal Baglione Meira Barros.

Serão construídas pontes de concreto com 12 a 15 metros de extensão, nos córregos: Abismo, Estiva, Monte Alvão, Paraíso I e II e Soltinho. Nos córregos Inferninho, Pulador Salto e Anta serão construídas pontes com cerca de 10 metros de comprimento.

Nos siga no Google Notícias