ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, DOMINGO  27    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Prefeitura inicia pavimentação em trecho final do terceiro acesso à UCDB

Trecho da Rua Marechal Câmara está em finalização com obras de asfalto

Aletheya Alves | 07/11/2020 14:56
Prefeitura inicia pavimentação em trecho final do terceiro acesso à UCDB
Pavimentação na Rua Marechal Câmara, Jardim Seminário. (Foto: Divulgação/PMCG)

Foi iniciada neste sábado (7) a pavimentação final em trecho da Rua Marechal Câmera, que é o terceiro acesso à UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), localizada no Jardim Seminário. O trecho faltante para finalizar as obras da Prefeitura de Campo Grande na via somam 820 metros.

Conforme divulgado pela assessoria de imprensa da prefeitura, a área que irá receber o asfaltamento final fica entre as ruas São Basílio e São Maximiliano. As obras irão contemplar 10 mil alunos, que conseguem acessar a Universidade a partir da Avenida Tamandaré e Rua Cardeal Arco Verde.

Antes de desenvolver a terceira opção foi necessário adaptar redes de energia elétrica e esgoto. Além da Rua Marechal Câmara, o projeto Complexo Seminário Etapa A também irá pavimentar 100 metros de asfalto na Rua São Faustino, que circula o campus e vai até a Avenida Tamandaré.

Nesta etapa final estão sendo investidos R$ 7 milhões com execução de drenagem em 1,8 km, 3,2 km de pavimentação e 3,5 recapeamento. Parte da Avenida Tamandaré, entre a Rua Presidente Roosevelt e Rua Lateral será recapeada, assim como a Rua do Seminário e Avenida Padre João Falco.

Ainda sobre asfaltamento, as vias que irão receber a pavimentação são rês Marias, Benedito Pache, Avenida Rosário Congro, General Benedito Xavier, Lindóia, Monte Azul, Bonança, Indaiá, Ibiá e Itabira, localizadas nós bairros Nossa Senhora das Graças, Jardim Paradiso e Vila Marli.

Drenagem - Já sobre drenagem, o investimento mais intenso será focado nos bairros Nossa Senhora das Graças, Jardim Paradiso e Vila Marlo. Nesses locais, a intenção é que as enxurradas sejam escoadas, principalmente nas ruas Carlota de Almeida Lemos e Hanna Abdullah.

O projeto também prevê drenagem para os bairros Vila Marli e Nasser, para controlar o fluxo de água em tubulação no Jardim Paradiso.