ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Prefeitura interdita mais um trecho da Rua Rui Barbosa para obras hoje

Liberação do cruzamento com Rua João Pedro de Souza está prevista para o fim do dia

Adriano Fernandes | 04/07/2022 22:37
Trecho onde o recapeamento da Rui Barbosa já foi concluído. (Foto: Divulgação)
Trecho onde o recapeamento da Rui Barbosa já foi concluído. (Foto: Divulgação)

Um novo trecho da Rua Rui Barbosa, será interditado para o andamento das obras do Programa Reviva Campo Grande, nesta terça-feira (05). O cruzamento com a Rua João Pedro de Souza ficará totalmente fechado para obra de fresagem, com liberação prevista para o fim do dia. O processo consiste na remoção de pavimento que está em mau estado, para reposição de uma nova camada asfáltica.

Motoristas e motociclistas que chegarem ao local pela Rua Rui Barbosa terão uma faixa de rolamento liberada, já quem vier pela Rua João Pedro de Souza terá que contornar o trecho. A Rui Barbosa, entre a Rua Severino Ramos até a Rua Calarge, que está totalmente fechada, tem previsão de passar a ter interdição parcial na próxima quarta-feira (06), com pelo menos uma faixa de rolamento livre. Já a Rui Barbosa, entre a Dom Aquino e Marechal Rondon, a previsão é liberar até quarta-feira (6).

Reviva Campo Grande

A requalificação da área central faz parte do Programa Reviva Campo Grande, que possui financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Ao todo, a revitalização do microcentro engloba 21 km de vias, num quadrilátero formado da Avenida Fernando Corrêa da Costa até a Avenida Mato Grosso, e da Avenida Calógeras até a Rua José Antônio. As Ruas Dom Aquino, Marechal Rondon e Barão do Rio Branco terão uma área requalificada um pouco maior, até a Rua Joaquim Nabuco, no antigo Terminal Rodoviário.

No final do mês de março foi entregue a primeira etapa da requalificação. Além do quadrilátero, o Reviva contempla 7 km da Rua Rui Barbosa, transformando-a no Corredor de Transporte Coletivo mais moderno da Capital.

Nos siga no Google Notícias