ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Prefeitura já recorreu de decisão que paralisou as obras do aterro sanitário

Nícholas Vasconcelos | 22/11/2012 19:40
Prefeitura pediu reconsideração da liminar que suspendeu obras no lixão e no aterro da Capital. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Prefeitura pediu reconsideração da liminar que suspendeu obras no lixão e no aterro da Capital. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

A Prefeitura de Campo Grande já recorreu da liminar da Justiça Federal que paralisou as obras no aterro sanitário, lixão e a licitação da coleta e tratamento do lixo. A prefeitura enviou um pedido de reconsideração da decisão para a juíza Ana Lya Ferraz da Gama Ferreira, que vai submetê-lo para o MPF (Ministério Público Federal), que originou a ação.

Para que a decisão seja reconsiderada, a administração municipal enviou documentos que apontam que as irregularidades apontadas em outubro durante inspeção da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) já foram solucionadas.

Hoje pela manhã, durante o encontro no TCE (Tribunal de Contas do Estado), o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) afirmou que acredita que o impasse seja solucionado até amanhã. A Prefeitura acredita que não será preciso recorrer a instâncias superiores.

De acordo com a liminar, as obras do aterro foram paralisadas entre 2008 e 2012 e foi aberta nova licitação este ano para gestão do lixo, sendo que previa conclusão dos trabalhos no local. “Logo, o vencedor da licitação teria que concluir uma obra que estava em andamento e que é objeto de um contrato anteriormente realizado”, afirmou a juíza.

O MPF afirma que a Funasa visitou as obras do aterro no dia 10 de outubro e constatou que as obras de revitalização e estabilização do maciço formado pelo lixo não foram executadas, que a adutora para o transporte do chorume até a estação de tratamento de esgoto do bairro Los Angeles não foi feita.

Outro ponto questionado é a execução de um novo contrato cujo objetivo coincida com o contrato anterior, sem que tenha havido a prestação de contas e esclarecimentos do primeiro.

Nos siga no Google Notícias