ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Prefeitura justifica atraso em obras milionárias de escola e posto de saúde

Jéssica Benitez | 28/06/2013 08:58

A prefeitura Municipal de Campo Grande associou à construtora Homex o atraso na construção de uma escola no bairro Paulo Coelho Machado, em frente a um condomínio construído pela mesma empresa. Segundo a prefeitura, a responsabilidade de construir a unidade educacional é da Homex, conforme exige a legislação municipal para grandes empreendimentos residenciais na cidade.

Ainda de acordo com o Executivo, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) já identificou a necessidade de escola no local, considerando que já têm moradores nas casas entregues pela empresa. Por isso, está viabilizando recursos próprios no valor de R$ 2,3 milhões para poder concluir a obra até o final de 2013 atender esses moradores e a região.

Segundo moradores da região, a obra da escola está parada desde janeiro, quando o prefeito da Capital Alcides Bernal (PP), tomou posse. A construção está bem adiantada, aparentemente faltando apenas acabamento.

Já em relação à paralisação na obra de construção de um posto de saúde no bairro Parati, que praticamente não saiu do papel, a prefeitura associa a responsabilidade à gestão passada já que a construção está parada desde novembro de 2011.

Conforme explicação do Executivo, o projeto passou por modificações por causa de um problema no projeto original que previa fundação “amoldada in loco”, ou seja feita no próprio local e que devido ao terreno foi modificada para “pré-fabricada”, mudança que começou a ser executada pela empreiteira, embora sejam necessários recursos adicionais em função das modificações.

Porém, em dezembro de 2012 o empenho foi cancelado pela prefeitura. A atual administração retomou o projeto modificado que foi encaminhado à Caixa Econômica Federal para os devidos ajustes. O banco aprovou as modificações na semana passada. Os recursos começam a ser liberados e as obras retomam na próxima semana e deverão ser concluídas em janeiro de 2014.

Nos siga no Google Notícias