A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

28/06/2013 08:58

Prefeitura justifica atraso em obras milionárias de escola e posto de saúde

Jéssica Benitez

A prefeitura Municipal de Campo Grande associou à construtora Homex o atraso na construção de uma escola no bairro Paulo Coelho Machado, em frente a um condomínio construído pela mesma empresa. Segundo a prefeitura, a responsabilidade de construir a unidade educacional é da Homex, conforme exige a legislação municipal para grandes empreendimentos residenciais na cidade.

Ainda de acordo com o Executivo, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) já identificou a necessidade de escola no local, considerando que já têm moradores nas casas entregues pela empresa. Por isso, está viabilizando recursos próprios no valor de R$ 2,3 milhões para poder concluir a obra até o final de 2013 atender esses moradores e a região.

Segundo moradores da região, a obra da escola está parada desde janeiro, quando o prefeito da Capital Alcides Bernal (PP), tomou posse. A construção está bem adiantada, aparentemente faltando apenas acabamento.

Já em relação à paralisação na obra de construção de um posto de saúde no bairro Parati, que praticamente não saiu do papel, a prefeitura associa a responsabilidade à gestão passada já que a construção está parada desde novembro de 2011.

Conforme explicação do Executivo, o projeto passou por modificações por causa de um problema no projeto original que previa fundação “amoldada in loco”, ou seja feita no próprio local e que devido ao terreno foi modificada para “pré-fabricada”, mudança que começou a ser executada pela empreiteira, embora sejam necessários recursos adicionais em função das modificações.

Porém, em dezembro de 2012 o empenho foi cancelado pela prefeitura. A atual administração retomou o projeto modificado que foi encaminhado à Caixa Econômica Federal para os devidos ajustes. O banco aprovou as modificações na semana passada. Os recursos começam a ser liberados e as obras retomam na próxima semana e deverão ser concluídas em janeiro de 2014.

Homem tem picape roubada em conveniência no Bairro Universitário
Homem de 27 anos teve a picape roubada em uma conveniência, por volta das 23h de ontem (14), na Avenida Guaicurus, no Bairro Universitário, região su...
Homem é agredido e sofre afundamento de crânio na Júlio de Castilho
Márcio Ferreira dos Santos, 31 anos, foi agredido e sofreu afundamento de crânio, na noite de ontem (13), na Avenida Júlio de Castilhos, em Campo Gra...


até o final do mandato essas obras chegam na metade, novas obras devem começar o final de 2016 se tudo correr nos passos da prefeitura
 
samuel vosni em 30/06/2013 11:30:47
Ely, esse contrato deveria ser cumprindo na gestão anterior, por isso não jogue a culpa em quem não merece.
 
Agamenon Nascimento em 28/06/2013 13:50:59
É ESPANTOSO COMO ESTE PREFEITO ARRUMA CULPA NOS OUTROS, PARA A SUA FALTA DE PREPARO ADMINISTRATIVO....
UMA VERGONHA PARA A NOSSA CIDADE.
 
JOSI FRANCIS em 28/06/2013 12:31:27
É FÁCIL COLOCAR A CULPA NOS OUTROS, ESTE PREFEITO NÃO FAZ NADA MESMO, ENTÃO PORQUE NÃO CAI FORA DAQUI.
 
ELY MONTEIRO em 28/06/2013 11:45:29
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions