ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Prefeitura lança 2º Núcleo de Oficina de Ballet e atenderá 150 crianças

Sala onde será realizada as atividades foi reformada ganhando novo piso, pintura e instalações de barra de apoio e ventiladores

Gabriel Neris e Kleber Clajus | 17/04/2018 16:04
Prefeito Marquinhos Trad acompanha apresentação no Parque Ayrton Senna (Foto: Fernando Antunes)
Prefeito Marquinhos Trad acompanha apresentação no Parque Ayrton Senna (Foto: Fernando Antunes)

A Prefeitura de Campo Grande lançou nesta terça-feira (17) o segundo Núcleo da Oficina Pública de Ballet no Parque Ayrton Senna, localizado no Jardim Aero Rancho. A sala onde será realizada as atividades foi reformada ganhando novo piso, pintura e instalações de barra de apoio e ventiladores. As obras tiveram custo de R$ 10 mil da iniciativa privada através do Propam (Programa de Parceria Municipal).

Duas empresas do ramo da construção civil bancaram os recursos e poderão utilizar o espaço para publicidade. As crianças receberam kits com meias e sapatilhas. O núcleo abriu 150 vagas destinadas a crianças de 4 a 14 anos. No primeiro dia já foram mais de 50 inscrições registradas. As aulas serão gratuitas.

De acordo com a Funesp (Fundação Municipal de Esportes), serão seis turmas atendidas, sendo duas no período matutino e outras quatro à tarde, sempre com uma hora de duração. As aulas serão segundas e quartas-feiras, das 9h às 11h, e terça e quinta entre 14h e 18h.

O motorista Claudemir Luiz da Silva, de 42 anos, foi até o Parque Ayrton Senna com a esposa, a secretária Edilene da Silva, de 41 anos, e a filha Luisa, de 7 anos. Os pais contam que a menina sempre gostou da atividade e tem uma tia que dá aula, uma inspiração dentro de casa. Claudemir e Edilene contam que a menina acompanha com vídeos na internet e decidiram levá-la, principalmente porque as aulas são gratuitas.

A professora responsável pela segunda unidade será Ruth Nantes Ribeiro. Ela conta que o objetivo é formar um grupo por um ano de trabalho efetivo. As turmas serão preparadas para uma apresentação no fim do ano.

O empresário Marcos Luiz de Oliveira é diretor de uma das empresas participantes do Propam. Ele conta que este é um investimento diferente do que a empresa já fez. Segundo ele, investir no equipamento comunitário é de extrema importância, principalmente em um bairro como o Aero Rancho, um dos mais populosos da Capital.

Alex Ferreira é diretor de outra companhia parceira da prefeitura. Ele comemorou a primeira ação feita em conjunta com o Executivo visando colaborar no desenvolvimento das crianças e adolescentes.

O presidente da Funesp, Rodrigo Terra, acredita que essas parcerias dão a possibilidade de reafirmação de diversos serviços na cidade. Ele calcula que o programa já gerou uma economia de R$ 700 mil aos cofres da prefeitura. A principal aposta da administração para que o programa decole é o Belmar Fidalgo, onde, segundo ele, as empresas responsáveis já dobraram o valor inicial de investimento.

“A expectativa é que a visibilidade do Belmar seja grande e as outras empresas percebam e também apoiem o esporte”, diz Terra. As obras na praça esportiva já começaram e devem terminar entre julho e agosto.

Nos siga no Google Notícias