A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

17/04/2018 16:04

Prefeitura lança 2º Núcleo de Oficina de Ballet e atenderá 150 crianças

Sala onde será realizada as atividades foi reformada ganhando novo piso, pintura e instalações de barra de apoio e ventiladores

Gabriel Neris e Kleber Clajus
Prefeito Marquinhos Trad acompanha apresentação no Parque Ayrton Senna (Foto: Fernando Antunes)Prefeito Marquinhos Trad acompanha apresentação no Parque Ayrton Senna (Foto: Fernando Antunes)

A Prefeitura de Campo Grande lançou nesta terça-feira (17) o segundo Núcleo da Oficina Pública de Ballet no Parque Ayrton Senna, localizado no Jardim Aero Rancho. A sala onde será realizada as atividades foi reformada ganhando novo piso, pintura e instalações de barra de apoio e ventiladores. As obras tiveram custo de R$ 10 mil da iniciativa privada através do Propam (Programa de Parceria Municipal).

Duas empresas do ramo da construção civil bancaram os recursos e poderão utilizar o espaço para publicidade. As crianças receberam kits com meias e sapatilhas. O núcleo abriu 150 vagas destinadas a crianças de 4 a 14 anos. No primeiro dia já foram mais de 50 inscrições registradas. As aulas serão gratuitas.

De acordo com a Funesp (Fundação Municipal de Esportes), serão seis turmas atendidas, sendo duas no período matutino e outras quatro à tarde, sempre com uma hora de duração. As aulas serão segundas e quartas-feiras, das 9h às 11h, e terça e quinta entre 14h e 18h.

O motorista Claudemir Luiz da Silva, de 42 anos, foi até o Parque Ayrton Senna com a esposa, a secretária Edilene da Silva, de 41 anos, e a filha Luisa, de 7 anos. Os pais contam que a menina sempre gostou da atividade e tem uma tia que dá aula, uma inspiração dentro de casa. Claudemir e Edilene contam que a menina acompanha com vídeos na internet e decidiram levá-la, principalmente porque as aulas são gratuitas.

A professora responsável pela segunda unidade será Ruth Nantes Ribeiro. Ela conta que o objetivo é formar um grupo por um ano de trabalho efetivo. As turmas serão preparadas para uma apresentação no fim do ano.

O empresário Marcos Luiz de Oliveira é diretor de uma das empresas participantes do Propam. Ele conta que este é um investimento diferente do que a empresa já fez. Segundo ele, investir no equipamento comunitário é de extrema importância, principalmente em um bairro como o Aero Rancho, um dos mais populosos da Capital.

Alex Ferreira é diretor de outra companhia parceira da prefeitura. Ele comemorou a primeira ação feita em conjunta com o Executivo visando colaborar no desenvolvimento das crianças e adolescentes.

O presidente da Funesp, Rodrigo Terra, acredita que essas parcerias dão a possibilidade de reafirmação de diversos serviços na cidade. Ele calcula que o programa já gerou uma economia de R$ 700 mil aos cofres da prefeitura. A principal aposta da administração para que o programa decole é o Belmar Fidalgo, onde, segundo ele, as empresas responsáveis já dobraram o valor inicial de investimento.

“A expectativa é que a visibilidade do Belmar seja grande e as outras empresas percebam e também apoiem o esporte”, diz Terra. As obras na praça esportiva já começaram e devem terminar entre julho e agosto.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions