ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Prefeitura libera plantões e antecipa salário para evitar greve na saúde

Michel Faustino | 14/08/2015 17:32
Secretário Wilson do Prado espera que medidas façam médicos deliberarem fim da greve. (Foto: Marcos Ermínio)
Secretário Wilson do Prado espera que medidas façam médicos deliberarem fim da greve. (Foto: Marcos Ermínio)

Como medida para tentar evitar que os médicos do município entrem novamente em greve, a prefeitura de Campo Grande decidiu atender, em parte, as reivindicações da categoria. Na tarde de hoje (14) um documento com os indicativos foi protocolado junto ao MPE (Ministério Público Estadual) e entregue ao Sinmedms (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul).

Segundo o secretário de Administração, Wilson do Prado, conforme publicado na edição extra do Diogrande (Diário Oficial do município) desta sexta-feira (14), ficou formalizado que os médicos com dois vínculos de contrato com o município poderão fazer até 18 plantões, enquanto os que mantém apenas um contrato, terão o limite de 14 plantões mensais. Os profissionais poderão ainda participar do “Projeto 3º Turno” nas unidades onde não há o médico fixo.

Além disso, aqueles que recebem acima de R$ 7 mil, que teriam seus salários depositados entre os dias 18 e 21, devem receber até a próxima segunda-feira (17).

“ A gente tem a esperança que esta medida contemple, ao menos em partes, o que está sendo reivindicado pelos médicos. Agora vai depender do que eles vão decidir, porque a prefeitura tem feito o possível pra atender o que ficou acordado” disse.

De acordo com o presidente do Sinmedms (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul), Valdir Shigueiro Siroma, o teor dos indicativos apresentados pela prefeitura serão analisados durante a tarde e uma assembleia de urgência deve ser convocada ainda para esta sexta-feira para que a categoria decida se mantém a greve para amanhã ou aceita o que está sendo apresentado pela prefeitura.

“Tem outras reivindicações que não estão sendo contempladas dentro disso que foi proposto agora, mas tudo vai depender de uma deliberação da categoria”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias